Andrea Agnelli viajou na manhã desta terça-feira num jato privado do aeroporto de Pisa para Kalamata, no sul da Grécia, onde deverá reunir nas próximas horas com Cristiano Ronaldo, que se encontra de férias no país. O desportivo espanhol Marca garante que o anúncio oficial da transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus prende-se por horas e que todos os pormenores já terão sido acertados. A dúvida sobre o real valor do negócio permanece: a maioria dos jornais indica que os italianos vão pagar 120 milhões de euros pelo capitão português, enquanto que a Marca avança que serão apenas 100 milhões. Os anos de contrato e o salário são consensuais – quatro anos de vínculo e 30 milhões por ano.

O jornalista italiano Tancredi Palmeri, correspondente da beIN Sports e da CNN, revelou na sua conta oficial do Twitter imagens do presidente da Juventus esta manhã a entrar no jato privado rumo à Grécia, naquele que pode ser um momento determinante para o desenlace deste negócio entre o conjunto transalpino e o avançado português. A notícia não demorou a chegar a vários órgãos espanhóis e italianos que têm acompanhado esta “novela”, casos de Tuttosport, As ou Sport.

Recorde-se que esta terça-feira a Gazzetta dello Sport, que também colocou a informação na sua manchete, noticiou que o técnico da Vecchia Signora, Massimilano Allegri, telefonou a Cristiano Ronaldo na passada sexta-feira quando estava ainda em Milão a caminho de uma reunião nas instalações da Juve com Andrea Agnelli e outros dois responsáveis do hexacampeão transalpino, falando “de forma cordial” sobre a possibilidade de transferência do Real Madrid para Turim. A chamada terá sido intermediada e combinada por um colaborador de Jorge Mendes, agente do avançado português.

Em atualização

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR