Pelo menos 19 pessoas morreram e 12 ficaram feridas na sequência de uma explosão numa parque industrial no sudoeste da China, informou esta sexta-feira a agência oficial chinesa Xinhua.

De acordo com um comunicado do governo, a explosão ocorreu às 23h30 de quinta-feira numa planta química na cidade de Yibin, província de Sichuan. As instalações, compostas por três edifícios de três andares, pertencem à Yibin Hengda Technology, uma empresa que produz químicos para as indústrias alimentar e farmacêutica.

Nas imagens divulgadas pela imprensa chinesa são visíveis as chamas e uma coluna de fumo escuro. É também visível que os edifícios ficaram fortemente danificados.vO incêndio terá sido controlado já esta sexta-feira. Segundo a Reuters, os feridos encontram-se estáveis. As autoridades já estão a investigar o caso, mas não são ainda conhecidas as causas do acidente.

A China tem feito esforços para melhorar os padrões de segurança no trabalho, mas acidentes industriais mortais continuam a ser comuns no gigante asiático. Em 2015, uma explosão numa planta química na cidade de Tianjin matou 165 pessoas e, em 2017, oito pessoas morreram e nove ficaram feridas numa explosão numa instalação petroquímica na província de Shandong.

https://twitter.com/Brexitnews1/status/1017654702190792705

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR