O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) foi curto nos comentários à demissão do vereador do BE na câmara de Lisboa, Ricardo Robles, afirmando que “esse é um problema do Bloco de Esquerda”.

Não nos pronunciamos. Isso não é um problema dos Verdes. É um problema do Bloco de Esquerda. Os Verdes continuam empenhados no combate à especulação imobiliária”, afirmou a deputada Heloísa Apolónia no final de um encontro com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa.

Ricardo Robles anunciou esta segunda-feira a sua renúncia como vereador do BE da Câmara de Lisboa, afirmando ser “uma decisão pessoal” com o “objetivo de criar as melhores condições para o prosseguimento da luta do Bloco pelo direito à cidade”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/eleicoes-autarquicas-2017-lisboa/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”469″ slug=”eleicoes-autarquicas-2017-lisboa” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/eleicoes-autarquicas-2017-lisboa/thumbnail?version=1510934617984&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]

Em causa está uma notícia avançada na edição de sexta-feira do Jornal Económico, que dá conta que em 2014 o autarca adquiriu um prédio em Alfama por 347 mil euros, que foi reabilitado e posto à venda em 2017 avaliado em 5,7 milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR