Tudo começou com um post no Facebook que, para muita gente, soava bom demais para ser verdade. Uma casa com as contas pagas na ilha de Syros, um carro e um salário. O trabalho? Cuidar de 70 gatos, pelo menos, quatro horas por dia.

Certamente Joan Bowell não esperava as mais de 3.000 candidaturas que recebeu depois de a sua publicação se ter tornado viral. A sua caixa de correio eletrónico encheu-se de candidaturas que a tentavam convencer de que se tratavam de pessoas “responsáveis, honestas e práticas”.

PAID JOB OFFER WITH CATS! (this is genuine and NOT a joke – friends, please feel free to verify!). A very special…

Posted by God's Little People Cat Rescue on Sunday, August 5, 2018

Médicos, veterinários e até refugiados se candidataram. Dos 3.000 que se candidataram, maioritariamente britânicos e norte-americanos, o casal quer reduzir o número de candidatos para 50-100.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O selecionado final irá receber um salário mensal de 600 euros, com contas pagas, casa paga e todas as despesas veterinárias pagas.

Richard e Joan Boswell mudaram-se da Dinamarca para a ilha de Syros há sete anos. Começaram por ajudar vários gatos vadios que encontravam na ilha e a trabalhar com veterinários locais. Promoveram uma campanha de esterilização e de todo o tipo de operações que melhorassem a qualidade de vida da população felina da ilha.

Agora, raramente encontras um gato vadio em Syros”, afirmou Richard Boswell. “Tudo isso começou aqui”.

No entanto, o casal vai mudar-se para Nova Iorque, devido aos compromissos profissionais de Richard. “Estávamos muito tranquilos numa ilha grega, mas isso acabou”, contou ao The Telegraph Richard Bowell, o marido de Joan.