A Eleven Sports adquiriu os direitos de transmissão da Bundesliga, o principal escalão de futebol da Alemanha, para os próximos três anos. A empresa, que começou a trabalhar no mercado português este verão, anunciou que “a Bundesliga escolheu a Eleven Sports para transmitir a liga alemã em direto e exclusivo para Portugal durante os próximos três anos, a começar já na temporada 2018/19”, ao contrário daquilo que tinha sido divulgado em junho, que dava conta de que o negócio só entraria em vigor na época 2019/20.

Portugal torna-se assim o quarto país onde a Eleven Sports detém os direitos da Bundesliga, cujo primeiro jogo é já na próxima sexta-feira, com o campeão em título Bayern Munique a receber o Hoffenheim. A empresa estreou-se no mercado televisivo português na passada quarta-feira, com a transmissão da Supertaça Europeia, disputada entre o Real Madrid e o Atl. Madrid. Para além da liga alemã, a Eleven Sports detém ainda os diretos de transmissão da Liga dos Campeões, da Youth League (a Champions dos juniores), do campeonato espanhol, francês, escocês, belga e ainda de vários desportos de combate e de jogos da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos.

A TVI, a Eleven Sports e a Nowo anunciaram no início do mês o acordo para a transmissão dos jogos em sinal aberto da próxima edição da Liga dos Campeões na estação de Queluz de Baixo. Em causa estão as partidas da fase de qualificação das equipas portuguesas (neste caso o Benfica), um jogo por jornada das formações nacionais na fase de grupos, a final da prova e ainda a já citada final da Supertaça Europeia.

TVI chega a acordo com Eleven Sports para transmitir jogos em sinal aberto da Liga dos Campeões

A Eleven Sports adquiriu, em maio passado, os direitos de transmissão da Liga dos Campeões para Portugal, pelas próximas três temporadas, destronando assim a Sport TV, anterior detentora. Os três canais em sinal aberto, RTP, SIC e TVI, não chegaram a competir com a empresa britânica por considerarem os valores incomportáveis para a realidade nacional. Entretanto, a Eleven Sports fechou acordo com a operadora Nowo, que tem os direitos de distribuição dos canais da empresa.

Antes ainda de se estrear na televisão, a Eleven Sports estreou-se em Portugal através do Facebook, numa transmissão que não correu muito bem. A empresa britânica ia transmitir em direto o jogo entre o PSG e o Mónaco, a contar para o campeonato francês, mas o stream falhou ainda antes da partida começar. A Eleven Sports justificou que a transmissão foi interrompida por um corte de sinal “por razões alheias”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR