A TVI, a Eleven Sports e a Nowo anunciaram, esta quarta-feira, o acordo para a transmissão dos jogos em sinal aberto da próxima edição da Liga dos Campeões na estação de Queluz de Baixo. Em causa estão as partidas da fase de qualificação das equipas portuguesas (neste caso o Benfica), um jogo por jornada das formações nacionais na fase de grupos, a final da prova e ainda a final da Supertaça Europeia entre Real Madrid e Atlético de Madrid, marcada já para o próximo dia 15 de agosto, às 20h.

Recorde-se que a Eleven Sports adquiriu, em maio passado, os direitos de transmissão da ‘Champions’ para Portugal, pelas próximas três temporadas, destronando assim a Sport TV, anterior detentora. Os três canais em sinal aberto, RTP, SIC e TVI, não chegaram a competir com a empresa britânica por considerarem os valores incomportáveis para a realidade nacional. Entretanto, a Eleven Sports fechou acordo com a operadora Nowo, que tem os direitos de distribuição dos canais da empresa, estando ainda a negociar com as restantes operadoras para a revenda destes conteúdos.

“Para a TVI, este acordo significa muito, é a volta da Liga dos Campeões à TVI, três anos depois”, explica Bruno Santos, diretor geral da estação, na conferência de imprensa que formalizou o acordo. “Estou muito satisfeito. A TVI combina muito bem com a Liga dos Campeões, porque sabe bem o que os fãs querem — senão não seríamos líderes. A TVI chega a mais pessoas que os outros e, por isso, é uma grande oportunidade para o canal e para todos os portugueses”, acrescenta.

Eleven Sports confirma negociações em exclusivo com TVI para transmissão da Liga dos Campeões

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O responsável do canal promete uma cobertura exaustiva da mais importante prova de clubes a nível europeu. E até deixa dois desejos para as equipas portuguesas. “Quando a TVI se propõe fazer uma parceria como estas, dá-se de corpo e alma. Todas as caras, espaços e recantos vão estar a falar de Liga dos Campeões. Na próxima semana, independentemente do nosso clube, vamos passar a ser benfiquistas. Na fase de grupos, vamos querer que o Porto caia no grupo da Juventus, para termos o Ronaldo na TVI”, diz.

TVI na corrida pela transmissão dos jogos das equipas portuguesas na Liga dos Campeões

Para já, os conteúdos apenas estarão disponíveis na Nowo, mas Jorge Rodrigues, responsável de marketing da empresa, garante que o acordo com as outras operadoras está adiantado. “Acreditamos que este produto precisa de estar em todo o lado. Estamos a negociar há um mês, foram-nos pedidas algumas coisas pelas outras operadoras e acreditamos que o sinal vai estar disponível para todos. Só falta fechar alguns pontos“, esclarece. “Não depende de nós, estamos numa corrida contra o tempo para que no dia 15 os conteúdos já estejam disponíveis em todas as operadoras. É esse o nosso compromisso”, sublinha.

Já a Eleven Sports foi representada por Danny Menken, diretor geral da operadora britânica. O responsável aproveitou para destacar que a empresa “tem sido número 1 em todos os países onde atua em pouco tempo” e que isso acontece por uma razão: “Somos completamente focados nos fãs, isso é que nos diferencia. Queremos estar em todas as plataformas e termos uma relação 24h/7 dias por semana com os espetadores”. Menken adianta ainda que está “muito feliz” por ter entrado no mercado português e anuncia novidades para a próxima semana. “Isto é só o começo. As pessoas vão ver muito mais de nós”, promete.