Frederico Varandas chegou à fila por volta das 11h da manhã mas, ao contrário do que tinha acontecido com João Benedito, “só” esteve cerca de uma hora até entrar no hall VIP para votar. Pelo caminho, chegou a cruzar-se com José Maria Ricciardi, numa espécie de curva que existia na zona do Alvaláxia antes de descer ao túnel de acesso às garagens, e foi sempre trocando alguns cumprimentos com os associados que lhe desejavam boa sorte sem grandes conversas ao contrário do que aconteceu com o seu adversário, que de quando em vez aproveitava para ir recordando alguns pontos do seu projeto.

Um dia com Frederico Varandas: 20 votos no jogging, uma viagem adiada, memórias do Afeganistão e o debate cancelado

Depois de votar, e antes de rumar a casa onde irá passar as próximas horas, o antigo diretor clínico dos leões, que esteve sempre com Rogério Alves, candidato à Mesa da Assembleia Geral, e que se cruzou com alguns elementos da lista que estão como delegados, como João Sampaio, antigo líder da Mesa da SAD, parou para ter algumas palavras de circunstância aos jornalistas presentes na Praça Centenário, destacando sobretudo a afluência de associados nas primeiras horas de votação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Aquilo que posso dizer é que fico emocionado com a grandeza do Sporting. É um clube gigante, enorme e apelo a que venham ainda mais sócios votar. Tenho a certeza de que será o ato eleitoral com mais sócios de sempre”, começou por destacar o candidato da lista D, não querendo ter muitas mais palavras num dia que é sobretudo de reflexão e voto.

Frederico Varandas. Um passo à frente, a saída da zona de conforto e as “teorias conspirativas da carochinha”

“Hoje é o dia para os sócios do Sporting falarem, eu já falei muito ao longo da campanha. Tenho a certeza que o Sporting vai sair como um grande vencedor, naquela que é a mais uma demonstração do clube gigante que é”, concluiu.

Frederico Varandas: o médico que só faltou a um jogo porque estava no Afeganistão e quer ser presidente do Sporting