Que a rivalidade entre Real e Atlético de Madrid é uma das mais acesas da Europa, não é novidade para ninguém. Assim como também já nenhum adepto de futebol fica surpreendido ao ver Sergio Ramos envolver-se em mais uma polémica, desta feita ao responder ao avançado francês Antoine Griezmann.

Se juntarmos a animosidade existente entre os dois rivais da capital espanhola (reforçada com a recente conquista da Supertaça Europeia por parte dos colchoneros sobre os tricampeões europeus) às declarações polémicas do vencedor da Liga Europa e campeão do mundo na Rússia, rapidamente percebemos por que razão o central do Real não passou ao lado de mais um episódio em Madrid.

Para contextualizar a relação entre Sergio Ramos e Griezmann é preciso recuar até ao dia 15 de agosto, quando o Atlético bateu o Real por 4-2, em Tallinn, capital da Estónia. Terminada a partida e com o troféu no bolso, o avançado francês recorreu ao Instagram para publicar uma imagem provocadora que, certamente, não terá deixado o central espanhol nada satisfeito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na história publicada no Instagram pessoal de Griezmann, pode ver-se uma espécie de pintura onde Sergio Ramos surge a colocar uma coroa na cabeça do francês, com o espanhol a coroar o pequeno rei da Europa.

Ora, se Sergio Ramos até deixou passar a ilustração sem grandes manifestações, não conseguiu remeter-se ao silêncio depois de saber da entrevista concedida por Griezmann ao jornal As. Aí, o francês recorda o desejo de “comer na mesma mesa de Ronaldo e Messi” expressado em 2016 e afirma já pertencer ao lote dos melhores do mundo.

“Sim, penso que já como na mesma mesa de Ronaldo e Messi. E sei que outros jogadores vão-se aproximar de certeza. Mas também sei que posso melhorar. Quero melhorar, ganhar e continuar assim, a jogar desta forma”, confessou o avançado.

Em agosto, Griezmann juntou a Supertaça da Europa ao título de campeão do mundo conquistado com a França, um mês antes (Créditos: Getty Images)

Vencedor da Liga Europa com a camisola do Atlético de Madrid e campeão do mundo ao serviço da seleção francesa, Griezmann viu o seu nome excluído dos três nomeados para o prémio The Best (Ronaldo, Modric e Salah foram os eleitos), mas recusa-se a olhar para trás, comentando a ausência dos campeões do mundo na lista da FIFA e colocando a Bola de Ouro como meta até ao final do ano.

“Já não podemos fazer nada. É o prémio da FIFA e é uma pena que que não haja nenhum campeão do mundo nomeado. Fizemos um grande Mundial e todo o plantel merecia um prémio, mas é assim. Não há que voltar atrás, mas sim olhar para a frente. Creio que a Bola de Ouro tem mais prestígio, mais história, tenho-a na minha cabeça e tenho três meses para dar tudo e logo vemos o que sucede”, explicou.

Cristiano Ronaldo entre os eleitos para melhor jogador do mundo numa lista sem Messi… doze anos depois

Ora, esta terça-feira, na antevisão ao jogo da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Roma, Sergio Ramos não passou ao lados das declarações do avançado do Atlético e abordou a inclusão de Griezmann no lote de Ronaldo e Messi de uma forma pouco abonatória para o francês.

A ignorância é muito atrevida. Quando ouço esse rapaz, recordo-me de Totti, Xavi, Raúl, Iniesta, Casillas… Jogadores que têm muitos títulos e não têm esse galardão individual [Bola de Ouro]. Acho que ele deveria deixar-se aconselhar pelo Simeone ou o Godín, pessoas com valores que lhe faziam bem”, atirou o capitão do Real Madrid.

Depois de muitos duelos dentro das quatro linhas, Sergio Ramos e Griezmann envolvem-se agora em nova picardia, fora dos relvados (Créditos: Getty Images)

Também Diego Forlán, avançado uruguaio que brilhou ao serviço dos colchoneros, já tinha abordado as declarações de Griezmann e, tal como Sergio Ramos, tirou o francês da mesa onde este se queria sentar.

“O Cristiano e o Messi estão um nível acima de todos e o Griezmann ainda não está lá. O Neymar é o jogador que está mais perto, por ser muito completo, mas, por enquanto, ainda é uma mesa para dois“, afirmou Forlán à rádio Cadena SER.