Rádio Observador

Media

Observador eleito jornal generalista de 2018

2.593

Depois de cinco vitórias consecutivas do Expresso, o Observador foi este ano eleito o jornal generalista de 2018 na 20.ª Edição dos Prémios Meios & Publicidade.

O Observador foi eleito o jornal generalista do ano na 20.ª Edição dos Prémios Meios & Publicidade. Os outros nomeados, escolhidos pela redação do jornal a partir do desempenho de empresas, marcas e personalidades ao longo de 2018, eram o Correio da Manhã, o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, o Público e o Expresso.  O semanário da Impresa tinha sido o vencedor nos últimos cinco anos consecutivos, ou seja, desde 2013.

Em 2014, data de nascimento do Observador, o nosso jornal foi considerado o Lançamento do Ano e em 2015 José Manuel Fernandes, publisher do Observador, foi eleito Personalidade de Media do Ano.

A eleição é feita através da média ponderada dos votos de um júri convidado de diretores de media, agências e marcas (45%), assinantes da Meios & Publicidade (45%) e subscritores da newsletter da publicação (15%).

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu este ano no Altice Arena, em Lisboa, e assinalou os 20 anos da publicação especializada. Segundo a diretora do jornal, Carla Borges Ferreira, “sendo os 20 anos da M&P e realizando-se a cerimónia no Altice Arena, este ano os Prémios M&P assumem ainda mais relevância para nós. Mas, mais importante do que o que representam para nós é o que representam para toda a Indústria. Os Prémios M&P são os únicos que distinguem todo o sector da Comunicação e são, também, o grande ponto de encontro do sector”.

Nas outras categorias os vencedores foram:

  • Canal Generalista: SIC
  • Canal de Informação: SIC Notícias
  • Canal Infantil: Disney Channel
  • Canal de Entretenimento: Fox
  • Rádio: Rádio Comercial
  • Produtora de Televisão: Plural
  • Newsmagazine: Visão
  • Título de Informação Económica: Jornal de Negócios
  • Título Masculino: GQ
  • Título Feminino: Máxima
  • Título Desportivo: Record
  • Título de Automóveis: Turbo
  • Título de Sociedade: Caras
  • Título de Televisão: TV Guia
  • Personalidade de Publicidade: Miguel Barros (Havas Creative)
  • Personalidade de Marketing: Lídia Monteiro (Turismo Portugal)
  • Personalidade de Media: Gonçalo Reis e Nuno Artur Silva
  • Marca do Ano: Turismo de Portugal
  • Agência Criativa: Partners
  • Agência de Meios: Wavemaker
  • Produtora de Publicidade: Garage
  • Produtora de Som: Índigo
  • Empresa de Publicidade Out-of-home: JCDecaux
  • Agência de Design: Solid Dogma
  • Agência de Comunicação: M PublicRelations
  • Agência de Eventos e Ativação: Desafio Global
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Política

Os idiotas úteis da esquerda /premium

João Marques de Almeida
1.425

Pacheco Pereira e Marques Lopes querem fazer carreira na comunicação social como os cronistas de direita que atacam a direita. Eles querem ser a “direita” que a esquerda gosta.

Jesus Cristo

Santos da casa também fazem milagres! /premium

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
261

Todas as casas reais peninsulares descendem do profeta Maomé. Há uns séculos, este parentesco era muito indesejável mas ainda poderá ser de grande utilidade, se a Europa for ocupada pelo Islão.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)