Media

Observador eleito jornal generalista de 2018

2.593

Depois de cinco vitórias consecutivas do Expresso, o Observador foi este ano eleito o jornal generalista de 2018 na 20.ª Edição dos Prémios Meios & Publicidade.

O Observador foi eleito o jornal generalista do ano na 20.ª Edição dos Prémios Meios & Publicidade. Os outros nomeados, escolhidos pela redação do jornal a partir do desempenho de empresas, marcas e personalidades ao longo de 2018, eram o Correio da Manhã, o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, o Público e o Expresso.  O semanário da Impresa tinha sido o vencedor nos últimos cinco anos consecutivos, ou seja, desde 2013.

Em 2014, data de nascimento do Observador, o nosso jornal foi considerado o Lançamento do Ano e em 2015 José Manuel Fernandes, publisher do Observador, foi eleito Personalidade de Media do Ano.

A eleição é feita através da média ponderada dos votos de um júri convidado de diretores de media, agências e marcas (45%), assinantes da Meios & Publicidade (45%) e subscritores da newsletter da publicação (15%).

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu este ano no Altice Arena, em Lisboa, e assinalou os 20 anos da publicação especializada. Segundo a diretora do jornal, Carla Borges Ferreira, “sendo os 20 anos da M&P e realizando-se a cerimónia no Altice Arena, este ano os Prémios M&P assumem ainda mais relevância para nós. Mas, mais importante do que o que representam para nós é o que representam para toda a Indústria. Os Prémios M&P são os únicos que distinguem todo o sector da Comunicação e são, também, o grande ponto de encontro do sector”.

Nas outras categorias os vencedores foram:

  • Canal Generalista: SIC
  • Canal de Informação: SIC Notícias
  • Canal Infantil: Disney Channel
  • Canal de Entretenimento: Fox
  • Rádio: Rádio Comercial
  • Produtora de Televisão: Plural
  • Newsmagazine: Visão
  • Título de Informação Económica: Jornal de Negócios
  • Título Masculino: GQ
  • Título Feminino: Máxima
  • Título Desportivo: Record
  • Título de Automóveis: Turbo
  • Título de Sociedade: Caras
  • Título de Televisão: TV Guia
  • Personalidade de Publicidade: Miguel Barros (Havas Creative)
  • Personalidade de Marketing: Lídia Monteiro (Turismo Portugal)
  • Personalidade de Media: Gonçalo Reis e Nuno Artur Silva
  • Marca do Ano: Turismo de Portugal
  • Agência Criativa: Partners
  • Agência de Meios: Wavemaker
  • Produtora de Publicidade: Garage
  • Produtora de Som: Índigo
  • Empresa de Publicidade Out-of-home: JCDecaux
  • Agência de Design: Solid Dogma
  • Agência de Comunicação: M PublicRelations
  • Agência de Eventos e Ativação: Desafio Global
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Televisão

África sempre

Gonçalo Reis
122

Este canal é um conceito próprio da RTP, sem paralelo no panorama internacional, oportunamente estabelecido no final dos anos noventa, quando ainda era possível lançar projetos desta envergadura.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)