Vive num apartamento considerado de luxo — um T2 avaliado em 15 milhões de euros, junto à Torre de Londres, mesmo no centro da capital inglesa — e conduz um carro de 100 mil euros. Vale e Azevedo, antigo presidente do Benfica entre 1997 e 2000, faz uma vida de luxo em Londres, escreve o Correio da Manhã, apesar de dever milhões a credores e de declarar viver com 441 euros por mês.

Segundo o jornal, o apartamento do advogado custa oito mil euros por mês e está inserido num complexo no bairro de Southwark, que tem ginásio, spa, porteiro e seguranças que trabalham 24 horas por dia. A isso juntam-se os restaurantes, também de topo, que o ex-dirigente dos encarnados frequenta. Segundo o CM, Vale e Azevedo deixou Portugal a 14 de junho num jato privado, à partida do aeródromo de Tires e com destino à capital inglesa, o qual custou 20 mil euros.

Esta é a segunda vez que Vale e Azevedo se refugia em Londres, cidade onde viveu — também de forma milionária —  entre 2008 e 2012, enquanto aguardava pela decisão de ser extraditado para Portugal, para cumprir uma prisão de 11 anos e meio pelos vários casos em que estava envolvido (Ovchinnikov, Euroárea, Dantas da Cunha e Ribafria). Foi libertado em junho de 2016, depois de ter cumprido três anos e sete meses de prisão, correspondentes a cinco sextos da pena a que foi condenado

Estará, agora, também à espera que sejam emitidos os mandados de detenção, mas a propósito de uma outra pena de prisão, de 10 anos. Em causa, assegura o CM, estarão também as burlas ao Benfica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR