719kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Vale e Azevedo

Vale e Azevedo

Vale e Azevedo recorre para o Constitucional

Defesa de Vale e Azevedo tenciona recorrer para o Tribunal Constitucional por não ter sido notificado que ia a julgamento. Acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa criticou "fuga" do arguido.
Noticiário

8h. Apoiantes de Bolsonaro ameaçam parar o Brasil

O Brasil acordou dividido com o resultado das eleições. Nas redes sociais apoiantes do atual presidente apelam a manifestações e fechos de estradas. Bolsonaro não comentou resultado das eleições.
Vale e Azevedo

Vale e Azevedo contesta decisão de contumácia

Defesa entende que processo de que o ex-presidente do Benfica é alvo contém "prova abundante" de que este reside em Londres em morada conhecida do tribunal.
Noticiário

2h. Defesa de Vale e Azevedo vai recorrer

A advogada do ex-presidente do Benfica João Vale e Azevedo assegurou que vão recorrer do mandado de detenção emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa. E ainda, o adeus de Federer.
Justiça

Emitido mandado de detenção para Vale e Azevedo

Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa afirma que antigo presidente do Benfica João Vale e Azevedo foi notificado por "edital para se apresentar em juízo" mas recusou-se a comparecer perante o juiz.
Noticiário

22h. Comissão avalia localizações para o aeroporto

Uma comissão técnica vai avaliar as diferentes localizações possíveis para um novo aeroporto na região de Lisboa. É a principal conclusão saída do encontro entre o primeiro-ministro e o líder do PSD.
Vale e Azevedo

Vale e Azevedo pode vir a ser julgado à revelia

Ex-presidente do Benfica tem 30 dias para se apresentar no Tribunal da Comarca de Lisboa. Se não o fizer, pode ser declarado contumaz.
Vale e Azevedo

Julgamento de Vale e Azevedo volta a ser adiado

Desde março de 2019 que tribunal tenta notificar ex-presidente do Benfica para ser julgado por crimes de burla contra BCP. Julgamento que devia arrancar esta terça-feira foi adiado — pela quarta vez.
E o vencedor é...

Suspensão de eleições e o patriarcado do Chega

Suspensão das eleições são "mais uma prova de que quem manda é Ventura". Chumbo direto à Justiça Portuguesa pelo quarto adiamento do julgamento de Vale e Azevedo. E ainda a falta de memória de Medina.
Vale e Azevedo

Justiça liberta bens penhorados a Vale e Azevedo

A lista é longa e nela cabem quadros, faqueiros, louças de Cantão, de Limoges e da Vista Alegre, tapetes de Arraiolos e várias peças de mobiliário. Bens foram penhorados em 2007.
Vale e Azevedo

Justiça perdoa 60 milhões a Vale e Azevedo 

Ex-presidente do Benfica foi exonerado de insolvência e os credores, entre eles o Benfica, não vão receber os 60 milhões de euros. Vale e Azevedo vê direitos restituídos e já pode comprar bens.
Operação Lex

Vale e Azevedo quer ser assistente na Operação Lex

O antigo presidente do Benfica terá dado entrada com um requerimento pedindo a sua constituição como assistente na chamada Operação Lex, que envolve Rui Rangel e Luís Filipe Vieira.
Vale e Azevedo

Vale e Azevedo pede prescrição de mais um processo

Há mais um processo contra Vale e Azevedo em vias de prescrever. Trata-se daquele em que o ex-líder do Benfica é acusado de desviar cerca de 5 milhões de euros em transferências de jogadores.
Benfica

Vale e Azevedo livra-se de nova prisão

Estava em causa uma alegada apropriação do ex-líder do Benfica de cerca de 1,2 milhões de euros relativos a direitos de transmissão de jogos das competições europeias de 98 e 99.
Vale e Azevedo

Prescreve um dos processos de Vale e Azevedo 

Tribunal declarou a prescrição dos crimes num caso em que o ex-presidente do Benfica era acusado do desvio de 1,2 milhões de euros relativo aos direitos televisivos do clube da Luz. Mas sobram outros.
Vale e Azevedo

Vale e Azevedo faz vida de luxo em Londres

Vive num apartamento que custa 8 mil euros por mês, conduz um carro de 100 mil euros e come nos melhores restaurantes. Vale e Azevedo está a fazer uma vida de luxo em Londres -- outra vez.
Vale e Azevedo

Mulher de Vale e Azevedo em burla de 25 milhões

Filipa Vale e Azevedo e outros dois cúmplices vão ser julgados por crimes de burla qualificada e falsificação de documentos. O processo de Vale e Azevedo foi autonomizado.
Vale e Azevedo

Pedida ampliação da extradição de Vale e Azevedo

O Ministério Público pediu a ampliação da extradição de Vale e Azevedo relativa à condenação de 10 anos. A condenação foi aplicada em 2013 por crimes nas transferências de quatro jogadores de futebol.
Vale e Azevedo

Vale e Azevedo já foi libertado

O ex-presidente do Benfica Vale e Azevedo foi libertado esta terça-feira. O advogado fica em liberdade condicional depois de ter cumprido três anos de prisão.
Vale e Azevedo

Vale e Azevedo é libertado na terça-feira

João Vale e Azevedo, antigo presidente do Benfica, vai ser libertado depois de ter cumprido cinco sextos da pena de 11 anos e meio.
Vale e Azevedo

Fim dos recursos e mais 10 anos para Vale

Depois de ter apresentado recurso atrás de recurso para revogar condenação de 10 anos de prisão o Tribunal Constitucional determinou o trânsito em julgado do processo de Vale e Azevedo.
Crime Económico

Recusada liberdade condicional de Vale e Azevedo

O Tribunal da Relação de Lisboa indeferiu um recurso do ex-presidente do Benfica Vale e Azevedo, em que este pedia a liberdade condicional.
Vale e Azevedo

Processo de peculato de Vale e Azevedo suspenso

O processo da apropriação de verbas de direitos televisivos por Vale e Azevedo está suspenso devido a diligências da defesa, por causa da extradição para Portugal.
Vale e Azevedo

TC não admite recurso de Vale e Azevedo

Tribunal recusou recurso do antigo presidente do Benfica por não estarem "preenchidos os requisitos para verificação de inconstitucionalidades".
Justiça

Vale e Azevedo exige libertação imediata

O antigo presidente do Benfica requereu a libertação imediata ao Supremo Tribunal de Justiça por considerar que está preso ilegalmente no Estabelecimento Prisional da Carregueira.
Prisões

Carregueira: a verdadeira Casa dos Segredos

O Observador descobriu, em 2014, alguns dos segredos da prisão onde Isaltino Morais, Carlos Cruz e Vale e Azevedo cumpriram pena. Agora, a Carregueira recebe Duarte Lima para passar 3 anos na cadeia.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.