Madonna publicou um anúncio num website de ofertas de emprego para encontrar um chef de cozinha que possa estar em permanência nas suas residências de Lisboa, Londres e Nova Iorque — a cantora está disposta a pagar um salário anual que se situa entre os 96.000 e os 124.400 euros anuais, tal como foi publicado no Talent Private Staff.

Mas tem requisitos específicos: a cantora norte-americana quer um chef particular com experiência em refeições kosher, para si e para os seus filhos, e com disponibilidade para acompanhá-los nas viagens pelo mundo.

De acordo com o anúncio publicado no site especializado em recrutamento de pessoal para residências de milionários, a cantora de 60 anos gostaria que todas as suas refeições seguissem as “regras básicas” da culinária kosher, uma vez que a sua família é adepta deste tipo de dieta — Kosher é um termo hebraico que define pureza à luz das leis da Torá [o livro sagrado judaico], neste caso aplicável à alimentação.

O posto de trabalho é sedeado em Londres, na zona de Mayfair, mas quer Lisboa, quer a cidade de Nova Iorque são também referidas como possíveis bases para o chef privado que vier a ser contratado.

As preferências gastronómicas de Madonna também são especificadas no anúncio: a cliente gosta alguns pratos de diferentes cozinhas: italiana, apontando o risotto como uma das suas comidas favoritas; asiática, como sushi ou sashimi; e pratos clássicos europeus e americanos (embora não especificados no anúncio).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR