Teddy, um menino do Arizona, fez este fim-de-semana seis anos e para celebrar convidou todos os seus amigos. O plano era partilhar o domingo à tarde rodeado de amigos e pais de amigos na pizaria Peter Piper, em Tucson. Só que nenhum dos 32 convidados apareceu.

A história tornou-se viral através de um post na rede social Facebook de um jornalista de Tucson. Na imagem partilhada pelo jornalista Nick VinZant pode ver-se a tristeza e desilusão de uma criança que ficou sem aniversário. De acordo com declarações da mãe do menino à estação de televisão ABC Arizona, os convites teriam sido enviados com bastante antecedência. Algumas crianças ainda responderam que não poderiam comparecer, mas as restantes nem sequer apareceram.

If you get a chance please wish Teddy a Happy Birthday. His mom sent me this after his friends weren't able to make it to his birthday party.

Posted by Nick VinZant on Sunday, October 21, 2018

Na legenda da imagem o jornalista faz um apelo, a pedido de Sil Mazzini, a mãe de Teddy: ”Se tiverem oportunidade, desejem um feliz aniversário ao Teddy. A mãe dele enviou-me isto, depois de os amigos de Teddy terem faltado à sua festa de aniversário.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Dezenas de pessoas enviaram mensagens de ânimo e felicitações ao pequeno Teddy. Em algumas delas pode ler-se: ”Feliz aniversário! O meu filho de seis anos fez uma festa de aniversário há uns meses e quase aconteceu o mesmo. Veio só um amigo de escola. Por sorte, tínhamos muita família e amigos lá. Não estás sozinho por ter amigos de escola que não aparecem!”, escreveu um pai. Uma mulher comentou: ”Feliz aniversário! Nem sempre as pessoas que amamos podem estar presentes fisicamente, mas isso não significa que sejas menos amado. Espero que tenhas tido um grande aniversário e muita atenção à tua mãe: a convidada mais importante para ti de todos”.

Sil Mazzini, perante toda a solidariedade demonstrada, apressou-se a agradecer todo o carinho. ”Obrigada! Tenho-lhe mostrado todas as mensagens e está a sorrir”, escreveu.

Mas o melhor presente viria depois. A equipa de basquetebol dos Phoenix Suns ao conhecer a história decidiu convidar o pequeno Teddy a ver um jogo contra os Los Angeles Lakers na quarta-feira à noite. Antes do jogo, foi-lhe ainda oferecida uma coroa e uma camisola personalizadas  e o menino teve a oportunidade de conhecer Josh Jackson, jogador dos Suns.