Teddy, um menino do Arizona, fez este fim-de-semana seis anos e para celebrar convidou todos os seus amigos. O plano era partilhar o domingo à tarde rodeado de amigos e pais de amigos na pizaria Peter Piper, em Tucson. Só que nenhum dos 32 convidados apareceu.

A história tornou-se viral através de um post na rede social Facebook de um jornalista de Tucson. Na imagem partilhada pelo jornalista Nick VinZant pode ver-se a tristeza e desilusão de uma criança que ficou sem aniversário. De acordo com declarações da mãe do menino à estação de televisão ABC Arizona, os convites teriam sido enviados com bastante antecedência. Algumas crianças ainda responderam que não poderiam comparecer, mas as restantes nem sequer apareceram.

https://www.facebook.com/nickvinzantreports/photos/a.1386965561589257/2195169220768883/?type=3&theater

Na legenda da imagem o jornalista faz um apelo, a pedido de Sil Mazzini, a mãe de Teddy: ”Se tiverem oportunidade, desejem um feliz aniversário ao Teddy. A mãe dele enviou-me isto, depois de os amigos de Teddy terem faltado à sua festa de aniversário.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Dezenas de pessoas enviaram mensagens de ânimo e felicitações ao pequeno Teddy. Em algumas delas pode ler-se: ”Feliz aniversário! O meu filho de seis anos fez uma festa de aniversário há uns meses e quase aconteceu o mesmo. Veio só um amigo de escola. Por sorte, tínhamos muita família e amigos lá. Não estás sozinho por ter amigos de escola que não aparecem!”, escreveu um pai. Uma mulher comentou: ”Feliz aniversário! Nem sempre as pessoas que amamos podem estar presentes fisicamente, mas isso não significa que sejas menos amado. Espero que tenhas tido um grande aniversário e muita atenção à tua mãe: a convidada mais importante para ti de todos”.

Sil Mazzini, perante toda a solidariedade demonstrada, apressou-se a agradecer todo o carinho. ”Obrigada! Tenho-lhe mostrado todas as mensagens e está a sorrir”, escreveu.

Mas o melhor presente viria depois. A equipa de basquetebol dos Phoenix Suns ao conhecer a história decidiu convidar o pequeno Teddy a ver um jogo contra os Los Angeles Lakers na quarta-feira à noite. Antes do jogo, foi-lhe ainda oferecida uma coroa e uma camisola personalizadas  e o menino teve a oportunidade de conhecer Josh Jackson, jogador dos Suns.