A Web Summit deve atingir a lotação máxima esta sexta-feira à noite. O aviso foi feito pelo seu fundador nas redes sociais. No Twitter, Paddy Cosgrave anunciou que os bilhetes para a conferência “vão esgotar amanhã à meia-noite ou até antes“. Numa espécie de apelo à corrida final, o também presidente da Web Summit deixou um último alerta para quem ainda não conseguiu comprar ingressos.

Horas antes, Cosgrave tinha utilizado o mesmo veículo para anunciar que os bilhetes deviam esgotar apenas no domingo, na véspera da inauguração da edição deste ano, lamentando que “as pessoas esperem até ao último minuto” para adquirirem entradas. A informação foi corrigida em apenas três horas, desta vez, sem lamentos à mistura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A poucos dias da cimeira de tecnologia, a organização anunciou que esta seria “a maior e a melhor” edição de sempre, esperando receber mais de 70 mil participantes. A capacidade tem vindo a aumentar de ano para ano e tem obrigado a ajustes das condições. Também no Twitter, Paddy Cosgrave garantiu que o serviço de Wi-Fi foi reforçado para satisfazer as necessidades dos participantes.

A organização acordou com o Governo e com a Câmara Municipal de Lisboa a permanência da Web Summit na capital durante os próximos dez anos. Um dos objetivos passa por duplicar o números de participantes assim como o espaço dedicado à cimeira. No próximo ano, estima-se que participem 100 mil pessoas na maior conferência de tecnologia e empreendedorismo da Europa.

Web Summit em Lisboa por mais 10 anos com investimento de 110 milhões