A atriz de Hollywood Gwineth Paltrow casou a 29 de setembro e, esta sexta-feira, revelou as aguardadas fotografias da boda. Gwyneth Paltrow casou com Brad Falchuk, realizador e guionista, numa pequena cerimónia com 70 convidados, em Nova Iorque. Num casamento planeado ao pormenor, um dos detalhes foi bem português: a loiça utilizada foi da Fábrica Vista Alegre.

Um dos pratos com o menu do casamento

No site de notícias e moda da atriz, Paltrow deixou as principais fotografias do dia especial, onde é mencionado que escolheu a loiça da empresa portuguesa fundada em 1824. Apesar do desenho português, é referido no site oficial da atriz que tem um “subtil desenho italiano”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os prato de sobremesa do serviço português

O serviço utilizado foi emprestado à atriz pela Vista Alegre USA. Em resposta ao Observador, a empresa explicou que “Gwyneth Paltrow escolheu a coleção em porcelana “Ornament” da Vista Alegre para o seu casamento” porque “queria um serviço de mesa clássico, mas não inteiramente branco”. Assim, “a escolha recaiu sobre um serviço inspirado nos tetos do Palácio Vista Alegre, criado pelo designer de renome internacional Sam Baron”. Os pratos escolhidos, que a preços de mercado custam 11,70 euros por unidade, são do serviço Ornament.

O serviço completo utilizado no casamento de Paltrow
Gwineth Paltrow é uma das mais bem sucedidas atrizes norte-americanas. Além de aparecer em vários filmes, tem marcas de roupa e acessórios próprias. Já ganhou um Oscar de melhor atriz, em 1998.
*Artigo corrigido dia 6 de novembro, às 03h07. Depois de o Observador ter sido informado por telefone pela Casa de Perrin que esta tinha disponibilizado o serviço, a Vista Alegre, em resposta oficial ao jornal, informou que foi a Vista Alegre USA que emprestou a coleção para o casamento.