Nova Iorque parou esta quinta-feira à noite. Dezenas de modelos, entre elas 12 anjos, percorreram a passerelle no tão aguardado desfile anual da Victoria’s Secret. O casting já era conhecido há semanas, a banda sonora, tocada e cantada ao vivo, trouxe rock, baladas românticas e batidas dançantes. Shawn Mendes, Rita Ora, Bebe Rexha, Halsey, The Chainsmokers e os The Struts deram música a algumas das mulheres mais perfeitas à face da terra.

Behati Prinsloo e Gigi Hadid © Dia Dipasupil/Getty Images for Victoria’s Secret

O desfile, como sempre, foi dividido em momentos. Se a colaboração com a designer grega Mary Katrantzou encheu a passerelle de padrões florais e de capas volumosas que mais pareciam pára-quedas, como a que usou Gigi Hadid, as guitarras da banda britânica The Struts puxaram pelos visuais negros, fortes em detalhes metálicos e transparências. Mas foi o xadrez dos kilts escoceses a marcar o desfile. Do padrão às cores tradicionalmente usadas neste traje típico, passando pelas bolsas tradicionais, a Victoria’s Secret reinventou a vestimenta tradicionalmente masculina.

Dos “mistérios insondáveis” de Shanina Shaik e Taylor Hill ao fantástico catsuit de Gigi Hadid. A “after party” da Victoria’s Secret

Josephine Skriver © TIMOTHY A. CLARY/AFP/Getty Images

No total, o desfile foi composto por sete secções, entre elas as linhas Pink, onde desfilou a portuguesa Isilda Moreira, e Victoria Sport. Confirmaram-se todos os regressos — Kendall Jenner e Gigi Hadid deram um ar da sua graça; Toni Garrn, Barbara Behati Prinsloo voltaram a pisar a passerelle em nome da Victoria’s Secret.

As asas de Sara Sampaio e a timidez de Isilda Moreira: as duas portuguesas no desfile da Victoria’s Secret

Mas a noite foi feita, sobretudo, de emoções. E não estamos a falar de quão brilhante era o Dream Angels Fantasy Bra usado por Elsa Hosk. Este foi o último desfile de Adriana Lima, a manequim brasileira que se estreou em 1999 e que era, atualmente, o mais antigo, e também o mais bem pago, anjo da Victoria’s Secret. Depois de ter desfilado com dois coordenados diferentes, Adriana voltou no final, na companhia dos outros anjos, para receber e agradecer os aplausos. Mais uma vez, mostrou estar emocionada.

Taylor Hill, Jasmine Tookes, Elsa Hosk, Adriana Lima, Behati Prinsloo e Candice Swanepoel no final do desfile © ANGELA WEISS/AFP/Getty Images

Além dos artistas que atuaram durante o desfile, a lista de convidados revelou-se extensa. Antes do espetáculo, pela passadeira vermelha passaram Kris Jenner, Yolanda Hadid (ambas expectantes para verem as filhas desfilar), Olivia Palermo, Frankie Grande, os designers Valentino, Alexander Wang e Prabal Gurung e os rappers Wiz Khalifa e Future.

Na fotogaleria, veja os looks que marcaram o desfile da última quinta-feira.