Victoria's Secret

A despedida de Adriana Lima e os kilts escoceses: as melhores imagens do desfile da Victoria’s Secret

200

Flores, kilts, cristais Swarovski e emoções fortes. Foram estes os ingredientes do desfile da Victoria's Secret desta noite. Entre músicos, modelos e anjos, eis os momentos altos.

Nova Iorque parou esta quinta-feira à noite. Dezenas de modelos, entre elas 12 anjos, percorreram a passerelle no tão aguardado desfile anual da Victoria’s Secret. O casting já era conhecido há semanas, a banda sonora, tocada e cantada ao vivo, trouxe rock, baladas românticas e batidas dançantes. Shawn Mendes, Rita Ora, Bebe Rexha, Halsey, The Chainsmokers e os The Struts deram música a algumas das mulheres mais perfeitas à face da terra.

Behati Prinsloo e Gigi Hadid © Dia Dipasupil/Getty Images for Victoria’s Secret

O desfile, como sempre, foi dividido em momentos. Se a colaboração com a designer grega Mary Katrantzou encheu a passerelle de padrões florais e de capas volumosas que mais pareciam pára-quedas, como a que usou Gigi Hadid, as guitarras da banda britânica The Struts puxaram pelos visuais negros, fortes em detalhes metálicos e transparências. Mas foi o xadrez dos kilts escoceses a marcar o desfile. Do padrão às cores tradicionalmente usadas neste traje típico, passando pelas bolsas tradicionais, a Victoria’s Secret reinventou a vestimenta tradicionalmente masculina.

Josephine Skriver © TIMOTHY A. CLARY/AFP/Getty Images

No total, o desfile foi composto por sete secções, entre elas as linhas Pink, onde desfilou a portuguesa Isilda Moreira, e Victoria Sport. Confirmaram-se todos os regressos — Kendall Jenner e Gigi Hadid deram um ar da sua graça; Toni Garrn, Barbara Behati Prinsloo voltaram a pisar a passerelle em nome da Victoria’s Secret.

Mas a noite foi feita, sobretudo, de emoções. E não estamos a falar de quão brilhante era o Dream Angels Fantasy Bra usado por Elsa Hosk. Este foi o último desfile de Adriana Lima, a manequim brasileira que se estreou em 1999 e que era, atualmente, o mais antigo, e também o mais bem pago, anjo da Victoria’s Secret. Depois de ter desfilado com dois coordenados diferentes, Adriana voltou no final, na companhia dos outros anjos, para receber e agradecer os aplausos. Mais uma vez, mostrou estar emocionada.

Taylor Hill, Jasmine Tookes, Elsa Hosk, Adriana Lima, Behati Prinsloo e Candice Swanepoel no final do desfile © ANGELA WEISS/AFP/Getty Images

Além dos artistas que atuaram durante o desfile, a lista de convidados revelou-se extensa. Antes do espetáculo, pela passadeira vermelha passaram Kris Jenner, Yolanda Hadid (ambas expectantes para verem as filhas desfilar), Olivia Palermo, Frankie Grande, os designers Valentino, Alexander Wang e Prabal Gurung e os rappers Wiz Khalifa e Future.

Na fotogaleria, veja os looks que marcaram o desfile da última quinta-feira.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mgoncalves@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)