Paulo Rego deixou de ser vice-presidente da comissão executiva da Global Media Group um ano depois de ter chegado à empresa que detém, entre outros meios, o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias e a TSF. A notícia está a ser avançada pelo Meios e Publicidade que diz que a decisão tomada por consenso entre todos os acionistas, mas que a administração não faz comentários e ainda não foi comunicada internamente. Rego manter-se-á contudo como administrador não executivo, escreve o M&P.

Durante estes 12 meses, a Plataforma Internacional e o projecto V Digital  foram os dois principais projetos liderados por Paulo Rego.

A entrada de Paulo Rego na Global aconteceu em novembro do ano passado através do grupo JKJ de Macau, que investiu 30%. Os restantes acionistas eram José Pedro Soeiro, também com 30%, Joaquim Oliveira, com 20%, e os bancos Millennium BCP e Novo Banco, cada um com 10%. Na comissão executiva manter-se-á Vítor Ribeiro, como presidente executivo, Guilherme Pinheiro, responsável financeiro. As questões editoriais serão coordenadas pelo diretor-geral Afonso Camões.

No mesmo dia em que se conhece a saída de Paulo Rego, os trabalhadores da Global receberam também um e-mail dos Recursos Humanos a informá-los de que o subsídio de Natal não seria pago com o ordenado de dezembro, como é habitual, mas até dia 15 desse mês. Embora o prazo esteja dentro da lei, a surpresa foi que o email justificava o atraso admitindo problemas de tesouraria na empresa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR