O empréstimo obrigacionista de 30 milhões de euros emitido pela Sporting Futebol, SAD tem uma duração de três anos, revelou esta sexta-feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no seu site oficial.

O empréstimo obrigacionista arranca na próxima segunda-feira e, de acordo com a CMVM, os eventuais interessados poderão subscrever até ao dia 22 deste mês.

Sporting SAD anuncia que está a preparar empréstimo obrigacionista de 30 milhões de euros

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No prospeto, é revelado que a SAD leonina vai pagar 5,25% de juros pela emissão de 30 ME de obrigações, devendo o empréstimo ter uma duração de três anos, com o reembolso a ser efetuado ao valor nominal, de uma só vez, em 26 de novembro de 2021.

A Sporting SAD tinha anunciado em 26 de outubro estar a proceder à estruturação e montagem de um novo empréstimo obrigacionista de 30 milhões de euros.

Sporting tem um problema para resolver. E não é de liderança. Chama-se empréstimo obrigacionista

“O Conselho de Administração mandatou o Montepio Investimento para a prestação dos serviços de organização, montagem e colocação do novo empréstimo obrigacionista, operação que é fundamental para o cumprimento de compromissos financeiros da Sociedade”, revelou na ocasião aquela SAD.