Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, já reagiu à atribuição da Bola de Ouro deste ano ao croata Luka Modric, do Real Madrid. Na sua conta oficial de Instagram, Elma partilhou uma fotografia do avançado português empunhando o troféu e escreveu: “Infelizmente isto é o Mundo k [sic] se vive, da podridão, máfia e do filho da p*** do dinheiro”.

Mas eu é mt gente irá ver muita coisa, justiça, e o poder de Deus é mt maior que essa podridão toda. Deus tarda mas não falha” [sic], lê-se na mensagem.

Cristiano Ronaldo foi o segundo jogador mais votado para a eleição de melhor jogador do ano pela revista France Football, atrás do croata Luka Modric e à frente do francês Antoine Griezmann. Tanto Modric como Ronaldo venceram a última edição da Liga dos Campeões ao serviço do Real Madrid. Para alguns críticos da vitória de Modric, a influência do croata na equipa não foi tão grande quanto a do português. No entanto, Modric foi também um dos jogadores mais influentes da seleção croata, que chegou à final do Mundial de futebol, tendo acabado derrotada pela congénere francesa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O avançado português, que conta já com cinco Bolas de Ouro conquistadas na carreira, terminou a época 2017/2018 com 44 golos marcados. Durante o verão, Cristiano Ronaldo trocou o Real Madrid pela Juventus e nesta primeira metade da época 2018/2019, leva já 11 golos marcados em 18 jogos pelo campeão italiano.

Divulgada a possível lista final da Bola de Ouro: Modric é o vencedor, Cristiano Ronaldo em segundo e Griezmann em terceiro