Seja para alguém especial ou para tornar (mais) especial uma casa, para confortar ou para brincar, para os miúdos e para os graúdos, para os mais difíceis ou para os de última hora – a verdade é que na IKEA, há um presente para toda a gente. Inspire-se (e acerte).

Ideias que dão gosto… oferecer e receber

Há sempre aquele amigo – ou familiar – que gosta de juntar conversas e sabores à mesa: sejam almoços que acabam à hora de jantar, jantares que se estendem pela noite dentro ou um brunch à moda da casa. E, ainda que não seja convencional, porque não oferecer-lhes a estrela do próximo menu? Pense num prato com vários andares de doçura ou num trio de frascos com doçura dentro. Vai ver que vão (a)provar.

Ideias de decoração… para dar de coração

Para os que veem a grande beleza nos mais pequenos detalhes – e que fazem da casa uma verdadeira forma de expressão -, não há inspiração que possa falhar: os pormenores de decoração são tão infinitos como certeiros. Um castiçal com estilo de fio a pavio, uma campânula que tanto guarda como mostra, ou uma moldura com memória à vista são apenas algumas sugestões prontas a fazer sorrir.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ideias que dão vontade de apertar (e não largar)

Épocas de celebração à parte, a verdade é que não há quem recuse uma boa dose de conforto. Mas para quem faz dele a tendência de todas as estações, é fácil pensar numa dose extra de suavidade: uma manta que tanto abraça como decora, uma chávena que acompanha os serões de inverno ou uma almofada que (se) aconchega no sofá são presentes perfeitos para fazer chegar o calor a casa de quem mais gosta.

Ideias para miúdos (e alguns graúdos)

O Natal pode ser de todos, mas é um bocadinho mais deles – e se não há como não ligar esta época aos mais importantes do mundo, também não há como não passar estes presentes para primeiro lugar da lista. Não vale a pena complicar: para os que levam a brincadeira a sério, são os clássicos de sempre que oferecem os maiores sorrisos: de um livro que encanta son(h)os a tudo o que ajuda a dar mais vida à imaginação.

Ideias para arrumar as ideias (e não só)

Para os que fazem de tudo uma coleção – ou para os que só pensam em organização -, nada é melhor do que mais um lugar para arrumar e mostrar. Com orgulho – e sem preconceito. Por isso, não pense duas vezes: caixas e caixinhas, latas e latinhas são pequenos presentes com uma grande mensagem. Afinal, quem disse que não podem ser ponto de partida para as melhores recordações?

Ideias para acertar sempre

Não, não é uma miragem: com este presente, acerta sempre. Pode reservá-lo para as trocas secretas entre amigos, para todos os que não sabem o que querem e até para os que sabem, mas não querem dizer. O Cartão Presente IKEA pode ser carregado com o valor que quiser e põe os presentes à escolha de quem o recebe. Não tem nada que saber. Perfeito, não é?

Este conteúdo é da autoria da IKEA

Saiba mais em https://observador.pt/seccao/observador-lab/ikea-inspira/