Um homem armado disparou indiscriminadamente contra os fiéis que se encontravam no interior da catedral de Campinas, a norte da cidade de São Paulo, onde decorria uma missa. Cinco pessoas morreram (quatro homens e uma mulher) e três ficaram feridas, confirmaram os bombeiros ao Globo.

O ataque aconteceu por volta das 13h (15h em Lisboa). A catedral, localizada no centro de Campinas, fica perto da Rua 13 de Maio, uma das mais movimentadas da zona. Hamilton Caviola Filho, do 1º Distrito Policial de Campinas, responsável pelo policiamento da região, o homem não entrou na igreja aos tiros. “Ele estava sentado, parado e quando se levantou começou a atirar nas pessoas”, disse ao jornal O Estado de S. Paulo.

Entre as vítimas mortais conta-se o próprio atirador, que levava consigo uma pistola e um revólver de calibre 38. O homem, de cerca de 30 anos, suicidou-se em frente ao altar depois de a polícia ter entrado no interior da catedral e ter começado a disparar contra ele, fazendo com que caísse, refere O Estado de S. Paulo.

As equipas de emergência médica e os bombeiros foram enviados para o centro de Campinas pelas 13h20, cerca de 20 minutos depois de o atirador ter entrado na igreja. Uma mulher de 65 anos, com ferimentos na zona da cervical, terá sido transportada para o Hospital Municipal Mário Gatti e uma outra, de 40, terá sido levada para o Hospital de Clínicas da Unicamp, ambos em Campinas, segundo o Globo. O Estado de S. Paulo adianta que o terceiro ferido está também internado no Hospital Mário Gatti.

Os motivos do ataque desta terça-feira permanecem desconhecidos. O caso está a ser investigado pelas autoridades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR