O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse este domingo que o Natal “tem de ser todos os dias” porque ainda existe muita pobreza e necessidades a satisfazer.

“O dia de Natal, costumamos dizer nós que deveria ser todos os dias e tem de ser todos os dias. Todos os dias precisamos de mais voluntariado, todos os dias precisamos de mais companheirismo, todos os dias precisamos de mais solidariedade social, todos os dias precisamos de mais serviços à comunidade, todos os dias precisamos de mais justiça social”

O Presidente da República salientou que, apesar de todos os avanços tecnológicos, há muitas dificuldades ainda a suprir.

“Continuamos a ter níveis de pobreza, continuamos a ter desigualdades, continuamos a ter carências, continuamos a ter necessidades, instantes prementes para satisfazer”, observou.

Por isso, o chefe de Estado apelou à mobilização de mais novos e de novas forças para ajudar a comunidade que forma a sociedade portuguesa.

“Recriemos, renovando, a forma de viver o espírito rotário e esse é um apelo de Natal e é um apelo de Natal todos os dias”, indicou, numa alusão ao 85º aniversário do Rotary Clube do Funchal, cuja cerimónia contou com a participação do Presidente da República.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR