439kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

"Interrompi aqui uma reunião": Marcelo liga em direto para programa de Cristina Ferreira

Este artigo tem mais de 3 anos

Marcelo Rebelo de Sousa interrompeu uma reunião para desejar sorte à apresentadora com o novo projeto. O objetivo era estabelecer "paridade" depois de ter estado no programa de Manuel Luís Goucha.

Cristina Ferreira emocionou-se com o telefonema do Presidente da República no seu programa de estreia
i

Cristina Ferreira emocionou-se com o telefonema do Presidente da República no seu programa de estreia

Cristina Ferreira emocionou-se com o telefonema do Presidente da República no seu programa de estreia

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, interrompeu uma reunião para ligar para Cristina Ferreira, durante o programa de estreia da apresentadora na SIC. Tinha passado pouco mais de uma hora desde o início do programa quando o telefone tocou na “casa” de Cristina Ferreira. O interlocutor apresentou-se como Marcelo Rebelo de Sousa, ao que a apresentadora respondeu: “Está a gozar!“.

“Interrompi aqui uma reunião que tinha. Acabei uma e ia começar outra e espreitei para ver o seu primeiro programa. Como, ao longo da vida, várias vezes, estive consigo quando arrancou com novas fases da sua vida (…), queria desejar-lhe felicidades”, disse o Presidente lembrando a primeira edição da revista da apresentadora — Cristina —, em março de 2015, ainda antes de ser candidato à Presidência.

Cristina Ferreira não conteve as lágrimas. “Queria agradecer-lhe por ser meu Presidente, por ser Presidente de todos os portugueses, porque eu acho que a forma como tem feito a sua Presidência tem sido aquilo que nós todos portugueses merecíamos e queríamos. O afeto não é para todos.” Marcelo confessou: “Gosto muito de ver o seu programa”. Depois despediu-se para voltar às reuniões de trabalho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Marcelo Rebelo de Sousa tinha estado no “Você na TV”, o programa das manhãs da TVI apresentado por Manuel Luís Goucha, na véspera de Natal. Entrar em direto no “Programa da Cristina” permitia assim estabelecer alguma “paridade” com o programa concorrente, evitando também possíveis acusações de que estaria a privilegiar o canal de televisão onde era comentador, noticiou o Público.

Esta iniciativa não inédita para Marcelo Rebelo de Sousa. O “Presidente dos afetos”, como muitas vezes é apelidado, tem sempre tempo para uma palavra amiga e arranja sempre tempo para quem mais precisa, como o descreveu a jornalista Cláudia Sebastião, que estudou a vida do Presidente, no programa “A Tarde é Sua”, de Fátima Lopes.

A apresentadora da TVI recordou também, neste programa a 11 de dezembro de 2018, algumas situações com Marcelo Rebelo de Sousa já depois de ser Presidente, incluindo o facto de lhe ter ligado várias vezes depois da separação para saber se ela estava bem.

“Professor ligue-me. Também mereço.”

As reações nas redes sociais não se fizeram esperar. Como se sentirão os apresentadores dos canais de televisão concorrentes? Alberta Marques Fernandes, jornalista na RTP, deixou o seu apelo.

Os cidadãos que não têm lugar na televisão também.

E até a entrevista com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, no mesmo programa, deu lugar a um meme sobre o Presidente da República.

Manuel Luís Goucha, apresentador num canal concorrente, poderia ficar fragilizado com o telefonema de Marcelo a Cristina, mas o Presidente terá tentado exatamente estabelecer uma paridade entre os dois programas.

Embora haja quem interprete este gesto como uma penalização ao apresentador da TVI depois da polémica entrevista a Mário Machado.

Tal como Cristina Ferreira teve dúvidas que estaria a falar com o Presidente, também num tweet se questiona se não seria um bom imitador.

Há quem arrisque que o telefonema foi para participar no prémio monetário oferecido no programa.

Atualizado às 14h30 com a justificação de “paridade” entre o programa da SIC e da TVI e com reações nas redes sociais.

Loja Observador Lifestyle

A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.