Open da Austrália

Open da Austrália. Quem está nos quartos de final do Grand Slam?

A norte-americana derrotou a romena Simona Halep. Menos feliz foi o tenista alemão Alexander Zverev, foi afastado pelo canadiano Milos Raonic. Novak Djokovic venceu em quatro 'sets'.

Serena Williams, atual 16.ª do 'ranking' mundial de ténis

JULIAN SMITH/EPA

Serena Williams vence em uma hora e 46 minutos

A norte-americana Serena Williams, atual 16.ª do ‘ranking’ mundial de ténis, qualificou-se esta segunda-feira para os quartos de final do Open da Austrália, ao derrotar a romena Simona Halep, líder da hierarquia, por 6-1, 4-6 e 6-4.

A recordista de triunfos em torneios do ‘Grand Slam’ (23) impôs-se em uma hora e 46 minutos a Halep, que na ronda anterior tinha eliminado Venus Williams.

Nos quartos de final, Serena Williams, que já venceu o torneio australiano sete vezes, a última das quais em 2017, vai jogar frente à checa Karolina Pliskova, sétima da hierarquia.

Zverev abandona nos oitavos de final

O tenista alemão Alexander Zverev, número quatro da hierarquia mundial, foi esta segunda-feira afastado nos oitavos de final do Open da Austrália, primeiro ‘Grand Slam’ da temporada, ao perder frente ao canadiano Milos Raonic.

Alexander Zverev, de 21 anos, perdeu em três ‘sets’ com o canadiano, 17.º do ranking mundial, 1-6, 1-6 e 6-7 (5-7), em que venceu por 6-7 (11-13), 7-6 (7-3), 7-5 e 7-6 (7-5), em duas horas.

Milos Raonic segue agora para os quartos de final onde vai defrontar o vencedor do jogo entre o croata Borna Coric e francês Loucas Pouille.

Novak Djokovic está nos quartos finais

O tenista sérvio Novak Djokovic, líder do ‘ranking’ mundial, qualificou-se para os quartos de final do Open da Austrália, primeiro ‘Grand Slam’ do ano, ao bater em quatro ‘sets’ o russo Daniil Medvedev.

Djokovic, campeão por seis vezes em Melbourne (2008, 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016), impôs-se ao 19.º da hierarquia e 15.º cabeça de série, por 6-4, 6-7 (5-7), 6-2 e 6-3, em três horas e 14 minutos.

Nos quartos de final, o sérvio, de 31 anos, vai medir forças com o japonês Kei Nishikori, nono jogador mundial e ‘carrasco’ de João Sousa, que bateu o espanhol Pablo Carreño-Busta, 23.º ATP, por 6-7 (8-10), 4-6, 7-6 (7-4), 6-4 e 7-6 (10-8).

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Inovação

Os Pilares da Digitalização

João Epifânio

Pilar fundamental para o desenvolvimento da economia digital é a capacidade de incluir todos os cidadãos e empresas garantindo condições de igualdade de acesso à informação e a redução da infoexclusão

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)