Descubra as diferenças. Para a campanha de primavera 2019, a Gucci recriou algumas das cenas mais icónicas de clássicos de Hollywood. “An American in Paris” (“Um Americano em Paris”), “Cover Girl” (“Modelos”), “There’s No Business Like Show Business”, (“Parada de Estrelas”), “Gentlemen Prefer Blondes” (“Os Homens Preferem as Loiras”) e “Singin’ in the Rain” (“Serenata à Chuva”) são os filmes que inspiraram Alessandro Michele, diretor criativo da casa italiana desde 2015, e o fotógrafo Glen Luchford a dar vida aos ambientes exuberantes das ficções cinematográficas dos anos 40 e 50.

A inspiração nos filmes musicais americanos foi levada à letra. A coleção, apesar de contemporânea, foi perfeitamente harmonizada com a estética dos anos dourados de Hollywood. Além das fotografias, foi também rodada uma campanha em vídeo. Aí, as dezenas de modelos e figurantes assumem-se como atores e bailarinos num estúdio megalómano, com direito a entrevistas na passadeira vermelha de uma antestreia encenada.

Com o título Gucci Showtime, a campanha, revelada na última quinta-feira, é um prolongamento do imaginário extravagante de Alessandro Michele. Em 2016, recebeu um International Award  atribuído pelo Council of Fashion Designers of America, um ano depois de ter sido considerado Designer of the Year pelo British Fashion Council. Fundada em 1921, a Gucci tornou-se, nos últimos anos, uma das marcas de luxo mais cobiçadas do mundo, depois de uma viragem radical, operada por Michelle, que a pôs no topo da lista de desejos da geração millennial.

Na fotogaleria, reunimos as imagens da campanha fotografada pelo fotógrafo britânico Glen Luchford, responsável por campanhas anteriores da marca italiana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR