O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou, ao final da manhã, o bairro Jamaica, no Seixal, sem anúncio prévio, e aceitou o convite para estar presente na próxima festa da associação de moradores. Segundo o Expresso, Marcelo Rebelo de Sousa foi até ao bairro a conduzir ele próprio o carro e pagou uma rodada. Esteve durante uma hora naquela zona do Seixal, onde conviveu com a comunidade cigana e com os moradores do bairro.

Visitou ainda crianças que vivem num centro comunitário e recebeu um convite da associação de moradores para voltar ao bairro para uma festa. Esta visita, que não constava da agenda do chefe de Estado transmitida à comunicação social, foi divulgada posteriormente, através de uma nota na página da Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou “ao fim da manhã” este bairro no Seixal, no distrito de Setúbal, “tendo estado com dirigentes da associação de moradores e visitado o centro comunitário, onde conviveu com moradores de diversas idades”, lê-se no texto.

Segundo a nota, composta por dois parágrafos, “o Presidente da República aceitou o convite para estar presente na próxima festa da associação”.