Angola

Receitas aduaneiras em Angola cresceram 43,8% em 2018

Os números resultam do trabalho desenvolvido nas 79 fronteiras terrestres que a Agência Geral Tributária angolana tem sob sua tutela e nas 36 delegações aduaneiras nas 18 províncias do país.

O primeiro dia do encontro, que decorrerá até sexta-feira, ficou marcado pela ausência de representantes da RDCongo

PAULO NOVAIS/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

As receitas aduaneiras em Angola cresceram em 2018 43,8% face a 2017, totalizando 51.703 milhões de kwanzas (145,2 milhões de euros), indicou esta terça-feira o administrador da Agência Geral Tributária (AGT) angolana.

José Dinis Dungo, citado pela Angop, falava na abertura de uma reunião tripartida entre as Administrações Aduaneiras de Angola, República Democrática do Congo (RDC) e da Zâmbia, todos os membros da Comunidade dos Países da África Austral (SADC).

Segundo o administrador, os números resultam do trabalho desenvolvido nas 79 fronteiras terrestres que a AGT tem sob sua tutela e nas 36 delegações aduaneiras nas 18 províncias do país, supervisionadas por 3.800 trabalhadores.

Tendo em conta o crescente volume de trocas comerciais entre os países africanos, José Dinis Dungo considerou “impérios” partilhar experiências e iniciativas para se reforçar a colaboração nos postos fronteiriços comum e com infraestruturas modernizadas.

É importante melhorar a conexão de sistemas informáticos e efetuar patrulhamentos para se conseguir uma maior arrecadação de direitos aduaneiros e demais imposições, através da cooperação estreita entre administrações aduaneiras”, defendeu.

O primeiro dia do encontro, que decorrerá até sexta-feira, ficou marcado pela ausência de representantes da RDCongo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Desigualdade

Estudar é para todos?

José Ferreira Gomes

Todos os jovens merecem igual consideração e há que evitar oferecer diplomas sem valor futuro no mercado de trabalho. O facilitismo só vem prejudicar os jovens, em especial os socialmente mais frágeis

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)