Uma ameaça de bomba junto à sede da Comissão Europeia, em Bruxelas, na Bélgica, obrigou à retirada de cerca de 40 pessoas. A situação já foi normalizada e o perímetro de segurança foi desmontado depois de uma operação minuciosa que contou com o apoio de cães polícia.
O alerta de bomba foi referente a uma empresa de consultoria ligada à Comissão Europeia, de acordo com a Associated Press. A empresa situa-se na rua Breydel, no bairro onde fica a sede do governo europeu.
https://twitter.com/VeloSoof/status/1107948032618835970
La policía ha bloqueado la rue Breydel y desalojado un edificio de oficinas aledaño. Gran despliegue: artificieros, perros, bomberos… Ahí está nuestro coche. Y nosotros esperando para ir a Utrecht. pic.twitter.com/rdfBINIgVg
— José Ramón Patterson (@joseramonpatter) March 19, 2019
Firemen all over the place – suggestions? European Commission evacuated/ Pompiers partout, rue fermée – des idées? Commission Européenne évacuée #schuman #pompiers #firemen #rightnow #Brussels #Bruxelles #avenueauderghem pic.twitter.com/r5X38dSf4Z
— Berta Álvarez Ciordia (@ciordiab) March 19, 2019
A ameaça de bomba foi feita via chamada telefónica na manhã de terça-feira. Polícia e bombeiros chegaram a estar no local, e a rua foi temporariamente fechada.