Um sismo de magnitude 6,2 atingiu a costa do Equador e fez-se sentir esta manhã na costa Norte do Peru, avança a Reuters. O terramoto começou a sentir-se às 02h04 horas locais (08h04 de Lisboa). Não há vítimas mortais nem danos maiores, disse no Twitter o presidente do Equador Lenín Moreno.

O terramoto foi registado a 27 quilómetros norte da cidade de Santa Helena a uma profundidade de 18,5 quilómetros. Na hora seguinte ao primeiro impacto, já se registaram pelo menos dez réplicas, e três foram acima de 5,0 na escala de Richter, segundo o U.S. Geological Survey (USGS), o departamento norte-americano de geologia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

À volta do epicentro vivem pelo cerca de 1,5 milhões de pessoas. O Serviço Nacional de Gestão de Risco e Emergências do Equador partilhou no Twitter mais informações sobre o sismo e avisa que, com os dados que dispõe, não há risco de tsumani na costa.

No Twitter, alguns equatorianos partilham vídeos de pessoas nas ruas numa altura em que ainda estão a sentir-se réplicas.

Perante o facto de não haver danos materiais ou vítimas, no Twitter houve quem partilhasse opinião sobre os sismos que durante a noite deixaram parte da costa do Equador acordada.

Em fevereiro, foi sentido um forte sismo de 7,7 na escala de Richter perto da mesma zona.

Sismo de magnitude de 7,7 no Equador