A 15 de outubro de 2018 o Palácio de Kensington informava o mundo que Meghan Markle e o príncipe Harry estavam à espera do primeiro filho, o oitavo neto da rainha Isabel II. A criança, cujo sexo só será conhecido aquando do nascimento, está prevista para este mês — menino ou menina, o casal já disse estar “entusiasmado” com a nova etapa, mas a especulação em torno do próximo bebé real é grande e os rumores imensos.

Certo é que o Palácio de Kensington não quis revelar a data exata em que o novo bebé real é esperado, mas, segundo o The Telegraph, Meghan terá deixado escapar que o nascimento está previsto para o final de abril ou início de maio — curiosamente, Isabel II celebra 93 anos no próximo dia 21 de abril. Uma coisa é certa: não é por acaso que Harry e Meghan lançaram recentemente a sua conta oficial de Instagram… Aguardar pela notícia é sinónimo de estar atento a este perfil.

View this post on Instagram

What an incredibly special surprise the grassroots led #globalsussexbabyshower was last Sunday! The Duke and Duchess of Sussex are immensely grateful for the outpouring of love and support in anticipation of the birth of their first child. In lieu of sending gifts, the couple have long planned to encourage members of the public to make donations to select charities for children and parents in need. If you already made a donation, the couple send you their greatest thanks. If you are thinking about it, they ask that you kindly consider the following organisations they’ve selected, which we will highlight here over the next few days: @thelunchboxfund @littlevillagehq @wellchild @baby2baby The Duke and Duchess remain appreciative for your warm wishes and kindness during this especially happy time in their lives! Thank you for sharing the love ❤️

A post shared by The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) on

Um hospital público e não o privado tradicional?

Recentemente surgiram relatos de que Meghan poderia quebrar a tradição real (não oficial) ao dar à luz no hospital da rede pública em Surrey, Frimley Park, em vez de optar pela maternidade privada Lindo Wing, onde a duquesa de Cambridge deu as boas-vindas aos seus três filhos e onde nasceu o príncipe Harry em 1984. A indecisão deverá estar relacionada com as distâncias entre o hospital e a Frogmore Cottage, em Windsor, para onde o casal se mudou recentemente.

Na maternidade Lindo Wing a primeira noite custa 5.900 libras, escreve o The Telegraph, sendo que por cada noite adicional cobram-se outras 1.175 libras — a experiência é a de um parto “cinco estrelas”. Já o hospital Frimley Park em Surrey não oferece cuidados privados em nenhuma das suas 938 camas.

Também ao contrário do que tem acontecido com outros membros da família real britânica, Meghan terá optado por uma médica cujo nome permanece no anonimato e não pelos ginecologistas “reais” Alan Farthing e Guy Thorpe-Beeston, segundo noticiou o Mail on Sunday. Tudo porque não quererá homens junto a si aquando do parto.

Os nomes de que mais se fala

Não se sabe, naturalmente, o nome do bebé que deverá chegar nas próximas semanas, mas caso o casal opte por seguir a tradição estas são algumas das opções: Alice, Mary, Elizabeth ou Victoria, se for menina, e Philip, Frederick, Charles, Arthur, Edward ou James, se for um menino, escreve ainda o The Telegraph. Em outubro Victoria ou Albert estavam entre os nomes preferidos para o bebé de Meghan Markle e de Harry.

Depois de nascer, o bebé ficará em sétimo lugar na linha de sucessão ao trono e terá como primos os príncipes George, Charlotte e Louis. E caso a rainha não interceda, o bebé dos duques de Sussex não terá “príncipe” ou “princesa” no título.

Quanto às madrinhas e aos padrinhos, o mais certo é o casal real convidar amigos próximos para desempenhar esses papéis — do lado de Meghan Markle a especulação recai sobre a estilista Jessica Mulroney ou a tenista Serena Williams, de quem a duquesa é amiga desde 2010. Do lado de Harry fala-se em Nicholas van Cutsem, também ele padrinho do príncipe Louis, e no amigo Tom “Skippy” Inskip. Os bebés reais costumam ter mais do três padrinhos e madrinhas.