O príncipe Harry da casa real britânica diz estar grato pelo seu pai ter levado Meghan Markle, sua mulher, ao altar, no dia do casamento real — este foi um ato simbólico que mostrou um lado mais sensível de Carlos, o príncipe de Gales, que apoiou a nora na ausência do seu pai, por razões médicas. “Eu perguntei-lhe se a podia levar ao altar. Eu creio que o meu pai já soubesse que o pai de Meghan ia estar ausente e respondeu-me imediatamente que sim”, disse Harry no documentário mais recente da BBC One, que estreou na passada quinta-feira.

Harry, de 34 anos, revelou também que Carlos estava disposto a “chegar-se à frente e dar esse apoio” a Meghan, segundo se pode verificar no documentário que assinala o septuagésimo aniversário do membro da família real inglesa.

Um dos momentos memoráveis deste documentário, foi quando durante o casamento se vê Harry a sussurrar “obrigado” ao ouvido do pai, assim que este chegou com Meghan ao altar.

Camila, a duquesa de Cornoalha, disse que “foi um momento comovente”, referindo que não conseguiu ouvir “as palavras trocadas entre os dois, de onde estava sentada”, embora se tenha emocionado quando o momento foi transmitido na televisão, afirmando que “foi um gesto muito bonito.”

“Ver o meu marido ir com a mãe da noiva assinar o registo de casamento foi algo que comoveu toda a gente”, “são estas coisas que ele faz nos ‘bastidores’ que as pessoas desconhecem. Poucos sabem o quão gentil o Carlos é”, conclui a duquesa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR