A startup portuguesa que alia a inteligência artificial com pós-edição humana à tradução automática, a Unbabel, vai abrir um segundo escritório nos Estados Unidos. Depois de abrir o de Nova Iorque em 2018, a empresa reforça a sua presença com novas instalações em São Francisco. A novidade chega a par da contratação de Amy Kux para o cargo de administradora financeira (CFO) da empresa. Kux tem experiência em cargos de gestão e liderança em empresas internacionais como a Udemy ou a Cloudfare.

Com este escritório, o projeto liderada por Vasco Pedro pretende aproximar-se dos seus grandes clientes empresariais, que incluem nomes como Facebook, Pinterest, Under Armour, Microsoft, Logitech, entre outros.

“A missão da Unbabel é permitir que todos entendam e sejam compreendidos em qualquer idioma. Esse desafio é global e é entusiasmante estar em São Francisco a liderar esta missão estando mais próximo dos nossos clientes norte-americanos”, afirma Vasco Pedro em comunicado.

https://observador.pt/videos/o-meu-fracasso-antes-do-meu-sucesso/unbabel-o-que-aprendes-com-o-falhanco-e-que-nao-queres-voltar-a-falhar-e-uma-sensacao-terrivel/

O cfundador da Unbabel salienta ainda que a empresa está “numa fase de crescimento, não só nos Estados Unidos, mas também a nível mundial” e que “é um orgulho contar com a Amy e com a sua capacidade de localizar iniciativas estratégicas globais”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Criada em 2013, a Unbabel alia a inteligência artificial com pós-edição humana à tradução automática. Em janeiro de 2018, angariou 23 milhões de dólares de alguns dos investidores de topo mundiais, como a Scale Venture Partners, a Microsoft Ventures, a Samsung Next, entre outros, um investimento que foi usado para a expansão internacional e desenvolvimento de produto.

Portuguesa Unbabel capta 23 milhões de dólares em nova ronda de financiamento

A Unbabel também participou num dos programas de aceleração mais prestigiados do mundo, o do Y Combinator, que investiu 100 mil dólares na startup portuguesa.