O português Pedro Sousa foi esta segunda-feira eliminado na primeira ronda do Estoril Open em ténis, ao perder com o norte-americano Reilly Opelka em dois sets, com os parciais de 7-6 e 6-4.

O tenista luso, de 30 anos, que tinha beneficiado de um wild card para entrar no torneio, caiu ao fim de uma hora e 24 minutos de encontro diante do número 59 do ranking mundial.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/estoril-open/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”243″ slug=”estoril-open” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/estoril-open/thumbnail?version=1525778435655&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]

Pedro Sousa, atual 107º classificado da hierarquia, esteve na luta pela conquista do primeiro set até ao tie-break, mas acabou por não se conseguir impor na decisão. No parcial seguinte, o português chegou a ter uma vantagem de 3-0, mas consentiu a recuperação de Opelka.

O tenista norte-americano, de 21 anos, segue para a segunda ronda, na qual vai defrontar o francês Gael Monfils, terceiro cabeça de série do torneio, enquanto Pedro Sousa prossegue a participação apenas em pares, ao lado de Gastão Elias, defrontando na terça-feira a dupla constituída pelo japonês Ben Mclachlan e pelo holandês Matwe Middelkoop.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR