Campeão mundial de Fórmula 1 em 1975 pela primeira vez, Niki Lauda transformou-se numa verdadeira lenda da prova rainha do automobilismo. Em 1976 sofreu um grave acidente que o deixou em coma, deixando muitos a duvidar de que pudesse voltar às pistas. Não só voltou, como logo no ano seguinte se voltou a sagrar campeão do mundo. Era o segundo título que conquistava, mas não era o último. Um ano antes de deixar de ser piloto, em 1984, o austríaco conseguiu voltar a subir ao lugar mais alto do pódio.
O grave acidente de 1976 foi um dos momentos mais marcantes da carreira do austríaco. No filme Rush, de 2013, é possível ver em detalhe o momento em que o Ferrari se incendeia:
No Twitter foram vários os fãs do antigo piloto austríaco que o relembraram através de fotografias que destacaram momentos importantes da sua carreira.
E hoje perdemos mais uma lenda do esporte que tanto amamos. Perdemos Niki Lauda. Tricampeão mundial que deu show nas pistas e nos ensinou que jamais devemos desistir dos nossos sonhos. Você foi um guerreiro, Niki. Descanse em paz, campeão. ????????#nikilauda pic.twitter.com/hls20VkgI8
— Massinha F1 (@MassinhaF1_) May 21, 2019
Hoje perdemos um dos gigantes. O homem que driblou a morte e, literalmente como uma fênix, conquistou o bicampeonato mundial. Um monstro nas pistas, um cara humilde e bem humorado fora delas. Godspeed, Niki Lauda. #PF1BR #F1noBP #F1 pic.twitter.com/FKF7gouhgp
— Valesi (@cevalesi) May 21, 2019
Morre o célebre piloto de Fórmula 1 Niki Lauda aos 70 anos. Após passar por um transplante de pulmão, o austríaco estava fazendo hemodiálise quando teve uma gripe forte e não resistiu.
Lauda foi campeão por Ferrari e McLaren.
Foto: Getty Images. pic.twitter.com/livsaObiPe— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) May 21, 2019