Fernando Mendes, antigo líder da Juventude Leonina que se encontra nesta altura em prisão preventiva no âmbito do caso do ataque à Academia Sporting, em Alcochete, enfrenta nesta altura um grave problema de saúde e necessita de um transplante de medula óssea.

PSP esperou que Fernando Mendes terminasse o jantar para o deter

A informação começou a ser veiculada esta quarta-feira por várias páginas no Facebook afetas a adeptos verde e brancos, chegando depois à claque leonina e a Fernando Madureira, número 1 da claque portista dos Super Dragões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A Juventude Leonina vem por este meio informar, que o seu mítico presidente, Fernando Mendes, enfrenta um grave problema de saúde. Neste momento o Fernando precisa da ajuda de todos, o nosso Naná, precisa de um transplante de medula óssea. Um dos lemas do Fernando enquanto presidente da Juventude Leonina era que ninguém ficava para trás, pois agora é a nossa vez de não o deixarmos para trás. A Juventude Leonina apela a todos, que se dirijam a um banco de sangue e façam os testes para dador de medula óssea, de forma a se encontrar um dador compatível. Força Naná! Dos fracos não reza a história”, escreveu a Juventude Leonina na sua página do Facebook.

“Venho por este meio informar que um dos mais emblemáticos e antigos líderes da Juve Leo, Fernando Mendes , se encontra numa situação grave de saúde e que precisa de um transplante de medula óssea. Assim, com toda a solidariedade que qualquer ser humano me merece e, neste caso em particular, um amigo de longa data por quem nutro o maior respeito, quero apelar a todos que reúnam as condições de o fazer, que se desloquem ao banco de sangue e que se tornem dadores de medula óssea.
Hoje ele, amanhã um de nós. Porque infelizmente a doença não tem cor, raça, idade, clube ou simpatias! Eu já fui!”, adiantou Fernando Madureira através da sua página no Instagram.