Uma mulher com 45 a 50 anos morreu este sábado quando participava na 3ª edição da Minho e Lima Trail, uma prova de trail running (corrida todo-o-terreno) que percorre vários trilhos do município de Ponte de Lima.

A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias, que revelou que a participante foi “encontrada caída, inconsciente e aparentemente sem traumas associados [a uma queda]” numa zona montanhosa que fazia parte do percurso da prova, na freguesia da Ribeira, “perto da igreja do Cristo Rei”. Fonte dos bombeiros de Ponte de Lima disse à Lusa que a participante morreu de “doença súbita”.

O alerta terá sido dado durante a manhã, garantiu fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) de Viana do Castelo à Lusa. Os bombeiros foram chamados à localidade de Paredela, na freguesia da Ribeira, concelho de Ponte de Lima, tendo transportado a vítima para o Hospital de Ponte de Lima.

Antes do transporte para o hospital, houve tentativas de reanimação feitas por atletas participantes, os primeiros a chegar ao local, aponta o Jornal de Notícias. A mulher estaria já em paragem cardiorrespiratória.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na sua página oficial do Facebook, a equipa que organiza a prova agradeceu aos participantes na prova lamentando ainda a morte que a ensombrou: “Hoje deveria ser um dia de festa e alegria para todos, porém, infelizmente isso não foi possível. Lamentamos profundamente e partilhamos a nossa solidariedade com todos os familiares, amigos e Equipa. Brevemente lançaremos um comunicado oficial. Obrigado a todos”.

Nota – Atualizado às 18h05 com correção relativa à idade da participante: teria entre 45 e 50 anos e não entre 35 e 40 anos, como inicialmente se escreveu. Pelo lapso, as nossas desculpas.