Um homem foi alvejado esta quinta-feira do interior de um comboio na linha de Sinta, na zona de Rio de Mouro. A vítima foi atingida com dois disparos, mas está fora de perigo, segundo aquilo que fonte da PSP adiantou ao Observador.

A PSP explica ainda que os ferimentos foram no pescoço, ao passo que o INEM dá conta de que foram no ombro. Ainda assim, ambas as entidades sublinham que a vítima, um homem de 22 anos, está fora de perigo e “estável”.

O alerta foi dado por volta das 13h30, altura em que um indivíduo disparou contra um jovem de 22 anos a bordo de um comboio da CP, que se aproximava da estação de Rio de Mouro, na linha de Sintra.

Depois de ter sido atingida, a vítima dirigiu-se aos dois polícias que estavam de serviço naquele comboio. Pouco depois, foi chamado o INEM, que transportou aquele jovem de 22 anos de urgência para o Hospital São Francisco Xavier.

Fonte da PSP disse ainda ao Observador que o suspeito foi detido, depois de se ter evadido do lugar do incidente. Quando foi intercetado pela PSP, o suspeito já estava fora dos pórticos da estação ferroviária de Rio de Mouro.

Fonte da Polícia Judiciária (PJ) diz ao Observador diz que o caso já está a ser investigado e que as suspeitas apontam para um tentativa de homicídio. De acordo com a mesma fonte, não há mais pessoas envolvidas neste caso além da vítima e do suspeito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR