O Benfica anunciou esta quarta-feira a contratação do futebolista espanhol Raúl de Tomás, que vai assinar contrato até junho de 2024 e por quem os encarnados vão pagar 20 milhões de euros milhões de euros ao Real Madrid.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os encarnados informam que adquiriram “a totalidade dos direitos do jogador”, de 24 anos, tendo ambas as partes celebrado “um contrato de trabalho desportivo por cinco épocas”.

De acordo com os campeões nacionais, o avançado, que nas duas últimas épocas esteve emprestado pelo Real Madrid ao Rayo Vallecano, fica com uma cláusula de rescisão 100 milhões de euros.

Raúl de Tomás fez toda a formação no Real Madrid, que o emprestou ao Córdoba e ao Valladolid, em 2015/16 e 2016/17, respetivamente.

Os merengues voltariam a ceder o avançado nas duas últimas temporadas, ambas ao Rayo Vallecano, sendo que na primeira De Tomás contribuiu com 24 golos e ajudou o clube dos arredores de Madrid a regressar à Liga espanhola.

Já na época transata, os 14 golos que anotou pelo Rayo revelaram-se insuficientes para que o emblema de Vallecas se mantivesse na divisão principal.

O anúncio da contratação do espanhol surge no mesmo dia em que João Félix foi oficializado como reforço do Atlético de Madrid.