As sete startups que vão integrar o programa de aceleração da Farfetch já foram escolhidas pela plataforma de comércio online de moda de luxo. Na terceira edição do Dream Assembly vão participar as britânicas BECOCO e Personify XP, as americanas Brandpoint Analytics, Inline Digital e Mirow, a francesa Change of Paradigm e a portuguesa Springkode. A Burberry, parceira fundadora do programa, continua a fazer parte da terceira edição.

O programa foi lançado pelo primeiro unicórnio (empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares) com ADN português em abril de 2018. O objetivo é apoiar, acelerar e dar mentoria às ideias mais promissoras, que podem revolucionar o setor da moda.

Com base em Lisboa, o programa de sete semanas inclui workshops, sessões individuais com líderes seniores da Farfetch e das empresas parceiras, e reuniões de mentoria. O Dream Assembly num dia de apresentações em Londres.  termina com um demo day em Londres.

Esta quarta-feira, o Conselho Britânico de Moda anunciou que o fundador e presidente executivo da Farfetch, José Neves, está nomeado pelo terceiro ano consecutivo para os prémios de moda britânicos, na categoria de Business Leader (líder de negócio, em português).

José Neves da Farfetch nomeado pela terceira vez para prémios da moda britânicos

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A 26 de setembro, soube-se que a empresa fundada por José Neves enfrenta uma ação coletiva de investidores nos Estados Unidos por alegadas violações da lei federal de valores mobiliários.  As queixas dizem respeito à possibilidade de a Farfetch ter prestado declarações falsas ou enganadoras aos investidores.

Farfetch acusada de declarações enganadoras aos mercados nos EUA

Os anúncios para cativar possíveis investidores queixosos começaram a ser publicados no início de agosto, após ter sido divulgado que a startup teve prejuízos de 89,6 milhões de dólares no segundo trimestre do ano.

O marketplace da Farfetch liga clientes em 190 países a produtos de mais de 1.100 marcas, boutiques e lojas departamento do mundo, em mais de 50 países As restantes unidades de negócio da empresa incluem a Farfetch Platform Solutions, que fornece serviços de e-commerce e soluções de tecnologia, a Browns e a Stadium Goods, que oferecem aos consumidores produtos de luxo.