O segredo na indústria automóvel parece ser, cada vez mais, preocupar-se com o presente e antecipar o futuro. Daí que a Hyundai tenha apresentado o Vision T no salão californiano de Los Angeles, um protótipo de um SUV com linhas estilizadas mas não muito futurista, a ponto de poder passar de imediato à produção em série, caso fosse esse o desejo do fabricante.

O Vision T Concept é anunciado como um protótipo para um futuro SUV híbrido plug-in, a solução que promete ser a mais popular a partir de 2020, dado a necessidade das marcas cumprirem o limite de 95 gramas de CO2 tornado obrigatório pela União Europeia.

11 fotos

Com 4,61 metros de comprimento, 1,94 m de largura e 1,70 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,80 metros, o Vision T aponta a um dos segmentos mais interessantes e populares dos SUV europeus. E se aqui a concorrência é grande, os volumes de vendas também, o que acaba por justificar o esforço.

“Perseguimos cada vez mais soluções de design inovadoras, capazes de incrementar o valor emocional dos nossos veículos através de uma imagem mais desportiva”, realçou o vice-presidente da Hyundai e responsável máximo pelo design global do construtor, Sang Yup Lee. Resta agora aguardar para ver até que ponto o produto final respeita os pormenores mais característicos deste concept.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR