A startup portuguesa Indie Campers anunciou esta quinta-feira uma nova imagem, a expansão do negócio para mais 15 cidades na Europa e o maior aumento de frota desde a fundação da empresa — em 2020, a empresa espera ultrapassar os 2 mil veículos, com as autocaravanas a representar 85% deste número.

As autocaravanas portuguesas vão passar a estar presentes em Viena (Áustria), Malmo, Gotemburgo e Estocolmo (Suécia), Nantes e Toulouose (França), Colónia, Hannover e Estugarda (Alemanha), Cagliari, Florença, Nápoles e
Palermo (Itália), Dubrovnik (Croácia) e Manchester (Inglaterra). Com as novas bases em Nantes e Toulouse, o território francês fica completamente coberto.

A empresa de aluguer de autocaravanas anunciou também que vai lançar uma nova gama de produtos divididos em três segmentos: “Motas”; “Scooters”; e “Carros com Tendas de Tejadilho”. Além disto, a Indie Campers passa a ter um novo logótipo e imagem, para refletir o crescimento e maturidade da empresa. O novo conceito foi desenvolvido em parceria com a agência criativa A Equipa.

Um dos novos modelos inclui uma tenda no tejadilho

“Hoje a Indie Campers está absolutamente estabelecida no mercado europeu, é uma empresa adulta e esperamos que esta nova imagem da marca represente esta maturidade. Além disso, este logo moderno está mais adequado à nossa realidade enquanto empresa de inovação marcadamente digital”, explica Hugo Oliveira, presidente da startup.

A Indie Campers foi fundada em 2013 por Hugo Oliveira e o austríaco Stefan Koeppl, ambos estudantes universitários e amigos. Atualmente, a empresa conta com 150 colaboradores, mais de 850 carrinhas e está presente em 35 localizações, às quais acrescem outras 15 em 2020. As autocaravanas podem ser recolhidas e entregues em locais diferentes, com quilometragem ilimitada e assistência em viagem 24 horas por dia, sete dias por semana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em outubro, a empresa anunciava que ia investir 100 mil euros para contratar mais 200 novos colaboradores e expandir o escritório de Lisboa. Até ao final do próximo ano, os fundadores querem empregar 350 pessoas nas várias localizações da empresa.

Indie Campers investe 100 mil euros para contratar mais 200 pessoas em 2020