A dupla de designers portuguesa Marques’Almeida foi selecionada para o calendário oficial da Semana da Moda de Londres, entre 14 e 18 de fevereiro, quando serão apresentadas as coleções primavera/verão.

O desfile da marca portuguesa terá lugar no segundo dia do evento, que inclui nomes como Victoria Beckham, Simone Rocha, Tommy Hilfiger ou Amanda Wakeley.

Marques’Almeida é formada por Marta Marques e Paulo Almeida, designers que estudaram e se instalaram na capital britânica e que marcam presença na Semana da Moda de Londres desde 2010.

Em 2018, estrearam-se no calendário oficial da Semana da Moda de Paris e no Portugal Fashion, no Porto, mas no ano passado regressaram à Semana da Moda de Londres, contando com o apoio da Portugal Fashion.

Este projeto de promoção da moda portuguesa, da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, tem suspensas as ações internacionais desta estação por ainda não ter confirmado o financiamento dos apoios europeus. A suspensão deu-se porque a ANJE não recebeu “resposta em tempo útil (…) à candidatura submetida” no âmbito dos apoios europeus. “Não estando a candidatura aprovada, não estavam reunidas as condições de financiamento para a realização das ações”, explicou à Lusa o presidente da ANJE.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR