A mãe de Cristiano Ronaldo sofreu um acidente vascular cerebral isquémico na madrugada desta terça-feira, tendo ficado internada no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, onde deu entrada cerca das 5h, avançou o Jornal da Madeira, informação que foi depois confirmada por Cristiano Ronaldo e pela própria unidade hospitalar em comunicado.
Num comunicado, publicado na página oficial do hospital, o SESARAM confirma a admissão de Dolores Aveiro na madrugada desta terça-feira com um “Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquémico, com pouco tempo de evolução”.
“O que permitiu a realização de duas terapêuticas de recanalização vascular, a química (trombólise) e a mecânica (trombectomia). Estas terapêuticas contribuem para a melhoria do prognóstico. Até ao momento, a evolução da situação clínica decorre conforme esperado”, pode ler-se acrescentando a unidade de saúde que o AVC “na sua fase aguda tem sempre um prognóstico reservado”.
Cumprindo o Regulamento Geral de Proteção de Dados não serão facultados “qualquer outro tipo de informação sobre este caso em concreto e a sua evolução, matéria que é reservada aos familiares”.
“Toda a informação clínica será dada a conhecer única e exclusivamente à família da utente, que a poderá tornar pública (ou não), um direito que lhes assiste e que deve ser respeitado”, afirma o hospital na nota.
Cristiano Ronaldo viajou para a ilha da Madeira ao início da tarde e publicou na rede social Twitter uma mensagem de agradecimento “à equipa médica” e a “todos que enviaram mensagens de apoio”.
“Obrigada a todos pelas mensagens de apoio à minha mãe. Atualmente está estável e a recuperar no hospital. Eu e a minha família queremos agradecer à equipa médica que está a tratar dela pedindo que nos seja dada alguma privacidade neste momento”, escreveu o jogador.
Thank you for all your messages of support for my mum. She is currently stable and recovering in hospital. Me and my family would like to thank the medical team looking after her, and kindly ask that we are all given some privacy at this time.
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) March 3, 2020