A mãe de Cristiano Ronaldo sofreu um acidente vascular cerebral isquémico na madrugada desta terça-feira, tendo ficado internada no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, onde deu entrada cerca das 5h, avançou o Jornal da Madeira, informação que foi depois confirmada por Cristiano Ronaldo e pela própria unidade hospitalar em comunicado.

Num comunicado, publicado na página oficial do hospital, o SESARAM confirma a admissão de Dolores Aveiro na madrugada desta terça-feira com um “Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquémico, com pouco tempo de evolução”.

O que permitiu a realização de duas terapêuticas de recanalização vascular, a química (trombólise) e a mecânica (trombectomia). Estas terapêuticas contribuem para a melhoria do prognóstico. Até ao momento, a evolução da situação clínica decorre conforme esperado”, pode ler-se acrescentando a unidade de saúde que o AVC “na sua fase aguda tem sempre um prognóstico reservado”.

Cumprindo o Regulamento Geral de Proteção de Dados não serão facultados “qualquer outro tipo de informação sobre este caso em concreto e a sua evolução, matéria que é reservada aos familiares”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Toda a informação clínica será dada a conhecer única e exclusivamente à família da utente, que a poderá tornar pública (ou não), um direito que lhes assiste e que deve ser respeitado”, afirma o hospital na nota.

Cristiano Ronaldo viajou para a ilha da Madeira ao início da tarde e publicou na rede social Twitter uma mensagem de agradecimento “à equipa médica” e a “todos que enviaram mensagens de apoio”.

“Obrigada a todos pelas mensagens de apoio à minha mãe. Atualmente está estável e a recuperar no hospital. Eu e a minha família queremos agradecer à equipa médica que está a tratar dela pedindo que nos seja dada alguma privacidade neste momento”, escreveu o jogador.