“Sentimo-nos um pouco cansados, como se estivéssemos constipados, e tivemos algumas dores no corpo. A Rita sentiu alguns arrepios, que vinham e depois passavam. E febres brandas também. Para fazermos as coisas como deve ser, que é aquilo de que o mundo precisa agora, fomos testados para o Coronavírus, e descobrimos que estamos infetados.”

Foi assim que o ator americano Tom Hanks, de 63 anos, anunciou ao mundo, via redes sociais, que tanto ele como a mulher, a também atriz Rita Wilson, da mesma idade, estão ambos infetados com o novo SARS-CoV-2.

“O que se segue? As autoridades médicas têm protocolos que têm de ser seguidos. Vamos ser testados, observados e isolados durante o tempo que for necessário para a saúde e segurança públicas”, explicou o vencedor de dois óscares de Melhor Ator na mesma publicação, onde prometeu ainda voltar a dar notícias em breve.

Surpreendido pelo vírus no estado de Queensland, na Austrália, onde Hanks estava há seis semanas a gravar o próximo filme de Baz Lurhmann sobre a vida de Elvis Presley, o casal foi internado e colocado em isolamento no Hospital da Universidade de Gold Coast.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Annastacia Palaszczuk, chefe de governo do estado, já se manifestou publicamente esta quinta-feira sobre o paciente famoso: tal como acontece com todos as pessoas que tiveram contactos próximos com infetados com o novo coronavírus, também as pessoas que interagiram nos últimos dias com Tom Hanks e Rita Wilson vão ter de ficar em isolamento e quarentena.

Entretanto, Chet, um dos dois filhos que Tom Hanks e Rita Wilson têm em comum, já veio dar seguimento ao boletim clínico do casal. Num vídeo publicado no Instagram, de tronco nu e a partir de Nova Orleães, Chet explicou que tinha acabado de falar ao telefone com os pais, que estão bem e a cumprir as recomendações dos médicos. “Eles não se estão a passar”, garantiu ainda.

“Acho que não é nada por que devamos estar preocupados, agradeço a preocupação e os desejos de melhoras expressos por toda a gente, mas acho que vai tudo ficar bem”, concluiu Chet Hanks, de 29 anos.

View this post on Instagram

????????❤️

A post shared by ???????????????? ???????????????????? ???????? (@chethanx) on