O saxofonista português Ricardo Toscano publicou um vídeo na sua conta oficial de Instagram de uma “Backyard session”, que para português traduzir-se-ia para algo como “sessão de quintal”. A explicação é simples: Toscano é vizinho do guitarrista Bruno Santos e os dois tocaram juntos esta tarde, mas com uma distância de segurança recomendada pelas autoridades de saúde, devido à propagação do surto do novo coronavírus. Cada um no seu quintal, recordaram em dupla o standard jazzístico “I don’t stand a ghost of a chance with you”.

O vídeo foi filmado pela cantora e compositora Rita Redshoes e Toscano deixou uma promessa: “Talvez ela se junte a nós amanhã”. Pode ver o momento aqui:

Na sua conta de Instagram, o guitarrista madeirense Bruno Santos escreveu: “Horas e horas de sessões e palco com o Ricardo Toscano, somos vizinhos há mais de um ano e nunca nos tínhamos juntado em ‘casa’. Ora aí está uma boa razão para isso”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Se o tempo permitir, estaremos nos nossos quintais, todos os dias, às 16h. Se chover, temos o alpendre. Dá para tocar sem contacto visual. Regras respeitadas e vizinhos à janela a ouvir, a dançar e até a bolo tivemos direito. Soube-nos bem! A foto é da Rita Redshoes, que amanhã junta-se a nós. É uma situação privilegiada, no meio desta confusão e dúvidas”, escreveu Bruno Santos.

Para assistir a estas sessões musicais e diárias de quintal, o melhor é seguir a conta oficial de Instagram de Ricardo Toscano (aqui).

Ricardo Toscano: o jovem prodígio do jazz já tem um álbum para mostrar