Os jogadores da equipa principal de futebol do Benfica reuniram uma verba através de doações que permitiu a compra de milhares de materiais e equipamentos que serão oferecidos ao Serviço Nacional de Saúde.

De acordo com informação disponibilizada pelo clube através do site oficial, o montante doado vai permitir a compra de 51 mil máscaras, 540 mil pares de luvas, 750 óculos especiais de proteção, 750 fatos térmicos e 200 termómetros infravermelhos, material essencial na luta à pandemia global da Covid-19.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De recordar que, antes desta iniciativa, os jogadores do plantel principal já se tinham associado numa parceria com a Fundação Benfica para doarem 5,5 toneladas de alimentos à Comunidade Vida e Paz, organização que presta apoio a pessoas sem-abrigo ou mais vulneráveis e que se juntou a outras associações de cariz social em Lisboa para que a ajuda continue a chegar a quem mais precisa numa fase de isolamento social.

O equipamento que será doado pelos jogadores encarnados chegará a Portugal nos próximos dias e virá com o material que já tinha sido adquirido com a doação de um milhão de euros feita pelo clube, numa iniciativa com a Câmara Municipal de Lisboa e a Universidade de Lisboa anunciada a 20 de março.

Benfica faz doação de um milhão de euros para compra de ventiladores, máscaras e outro material de proteção

“Vai aliviar a pressão nos cuidados intensivos, pelos alertas que nos foram fazendo chegar. Acabei de ter a confirmação por parte do diretor da Faculdade de Medicina que já podemos encomendar 40 ventiladores com esta ajuda, que será importante para melhorarmos as condições no momento em que a epidemia atinja um momento mais grave”, referiu então António Cruz Serra, reitor da Universidade de Lisboa, ao canal do clube.