A HomeMed e a Senhas.pt juntaram-se à BetterNow para disponibilizar, numa única plataforma online, um serviço de encomenda de medicamentos na farmácia mais próximas. O objetivo deste site é reduzir e tornar mais curtas as idas à farmácia para ir buscar os remédios que pode necessitar. No site Homemed, é também possível consultar gratuitamente a partir de sua casa, durante a pandemia de Covid-19, um médico do serviço da BetterNow.

Em comunicado, estas empresas explicam que esta iniciativa nasceu no âmbito do movimento #tech4COVID19, que junta várias organizações portuguesas para, através da tecnologia e empreendedorismo, ajudar a combater os impactos da Covid-19 na sociedade. As consultas, gratuitas, contam com o apoio de médicos inscritos na plataforma e permitem que sejam emitidas receitas eletrónicas, referem estas empresas. Têm sido vários os projetos a sair deste movimento.

Posso ir a este supermercado? Esta app diz-lhe se está muita gente ou não

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A BetterNow, que gere as consultas remotas, abriu uma inscrição para “médicos registados na Ordem dos Médicos e com experiência em atendimento de pacientes, que possam dar este acompanhamento médico à distância aos milhares de portugueses que necessitam, ou para ajudarem a sensibilizar a população para as medidas de prevenção”. Esta inscrição é voluntária e pode ser feita através de um formulário criado para o efeito.

Startups portuguesas juntam-se na luta contra o coronavírus

A BetterNow é uma empresa portuguesa de telemedicina criada em junho de 2019 e registada na Entidade Reguladora da Saúde (ERS). A HomeMed é um serviço português, que liga utentes e farmácias em tempo real, permitindo a qualquer utilizador comprar os produtos de saúde na farmácia que pretender escolha ou a mais próxima.

A Senhas.pt é uma plataforma online que disponibiliza um serviço de gestão de atendimento que “permite a organização das filas à porta dos estabelecimentos, através da emissão de senhas e marcações online evitando o contacto social nas filas de espera”.