A terceira edição do festival algarvio estava marcada para o próximo mês de agosto, mas a organização anunciou esta segunda-feira o seu cancelamento, “face às medidas de mitigação da propagação do novo coronavírus que irão manter-se durante os próximos meses, mesmo após o final do estado de emergência em Portugal”, segundo um comunicado da organização tornado público nas redes sociais.

O Festival Sou Quarteira, evento organizado por Dino D’Santiago, Inês Oliveira, Miguel Jacinto e Naomi Guerreiro, tem regresso marcado para agosto de 2021. A terceira edição não tinha ainda nomes confirmados, mas nas anteriores passaram pelo Passeio das Dunas nomes Carlão, Branko, Eva Rap Diva, Jimmy P, Mayra Andrade, Mundo Segundo & Sam The Kid, Kojey Radical ou Plutónio.

“Os quatro impulsionadores deste evento, consideram que, uma vez que se trata de uma iniciativa que concentra um numeroso público, em plena época alta do turismo algarvio […] a propagação da Covid-19 poderia ser uma realidade, constituindo-se como uma ameaça à saúde pública”, lê-se no mesmo comunicado.

Dedicado às sonoridades urbanas, onde ressaltam ritmos como o hip-hop e o afro, o festival afirmou-se, desde a primeira edição, como um evento musical complementado por exposições, lançamentos de livros e projeção de documentários, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR