A mensagem já tinha sido deixada por Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, na carta de três páginas que enviou a todos os sócios na semana passada. “Em nome do Benfica deixo um voto de saúde e de solidariedade a todas as famílias benfiquistas e a todas as famílias portuguesas. Como disse, e repito, nesta batalha que estamos a enfrentar, só existe um clube e só existe um desígnio: cuidarmos um dos outros e salvaguardar vidas humanas”, escreveu Vieira. E foi exatamente para reforçar essa ideia, a ideia de que atualmente só existe um clube pelo qual torcer, que Benfica e Sporting se uniram para um vídeo de sensibilização.

Os capitães de equipa dos escalões de formação de futebol dos encarnados e dos leões – Sub-23, Sub-19, Sub-17, Sub-16, Sub-15 e escolinhas – juntaram-se para um vídeo onde a mensagem é unicamente essa: “Só Há Um Clube”. “É nos momentos difíceis que mostramos a nossa força. Que mostramos que estamos preparados para o desafio. Sabemos que este jogo não tem só 90 minutos, que não há intervalos ou paragens para substituições. E apesar de isolados, vamos continuar a jogar em equipa para que neste jogo todos sejam vencedores”, pode ouvir-se durante o vídeo, de pouco mais de 40 segundos.

No final, todos os jovens jogadores retiram as camisolas do respetivo clube e ficam com uma neutra, branca, igual à dos restantes. O vídeo foi entretanto partilhado tanto nas redes sociais do Benfica como nas do Sporting.